Deputado Marcos Caldas destaca benefícios do Governo em Barreirinhas

Agência Assembleia
18/02/2014 12h54

Deputado Marcos Caldas destaca benefícios do Governo em Barreirinhas

O deputado Marcos Caldas (PRB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça feira (18), para destacar que participou, em Barreirinhas, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de 7km de bloquetes, projetados para beneficiar ruas do Bairro Murici, no centro da cidade. Ele registrou que na ocasião esteve acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva e dos deputados Magno Bacelar (PMDB), André Fufuca (PEN), Hélio Soares (PMDB) e da deputada Graça Paz (PSL),

No pronunciamento, Marcos Caldas comentou que teve o prazer de tomar café da manhã, em sua residência de Barreirinhas, com o secretário de Estado Luís Fernando Silva, com o presidente da Câmara, vereador Reizinho, com os vereadores Joab, Carlinhos, Antônio Carlos, Marquinhos do Enéas, José dos Reis dos Morais e com várias lideranças do município da região dos Lençóis.

Durante conversa reservada com o secretário Luís Fernando, Marcos Caldas disse que os vereadores e as lideranças políticas reclamaram que a rua principal de Barreirinhas não estava sendo contemplada com a relação de obras para beneficiar a cidade. Hoje a maior rua de Barreirinhas sai das dunas, passando pelo Parque de Vaquejada, pela Bela Vista, São Domingos até chegar na Mangaba.

Ao saber que a rua tem mais de cinco mil moradores, várias pousadas e restaurantes, e é a principal passagem para o Caburé, nos Lençóis, Luís Fernando Silva determinou que seu adjunto fizesse um levantamento do projeto executivo da obra. Na ocasião, o secretário anunciou que até junho começa a fazer uma grande reforma em Barreirinhas, que incluiu uma operação de 3km tapa-buracos, no trecho do Parque de Vaquejada, American Flat,  Bela Vista até o bairro São Domingos.

De acordo com Marcos Caldas, Luís Fernando prometeu também que vai mandar asfaltar a estrada de acesso ao Aeroporto de Barreirinhas, que tem 1,9 mil metros  e será inaugurado no dia 24 desse mês. Segundo o deputado, o prédio do aeroporto não está pronto, mas a pista já pode receber pousos de qualquer tipo de aeronave. Luís Fernando prometeu também a pavimentação dos 4,5km da estrada que vai do Cantinho, passando pela Laranjeira até o Tapuio.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

No final do pronunciamento, Marcos Caldas pediu a formação de uma comissão de deputados para tentar resolver, imediatamente, o problema da obra de recuperação da ponte de concreto sobre o Rio Itapecuru, que começou há mais de dois anos, parou três vezes, não tem prazo para terminar e pode provocar uma tragédia sem precedentes no Estado do Maranhão.

O parlamentar alerta que a ponte “vai cair a qualquer momento”, podendo até “matar um monte de gente”. "Até o momento, só tem uma passagem feita. As carretas não querem mais passar porque a ponte está tremendo e vai ruir. O superintendente do DNIT, Gerardo Freitas, não dá uma satisfação sobre problema que vai isolar o Baixo Parnaíba da Ilha de São Luís”, reclama.