Magno Bacelar defende união do grupo para eleição indireta ao Governo

icone-whatsapp
Assecom / Magno Bacelar
18/02/2014 14h39

Magno Bacelar defende união do grupo para eleição indireta ao Governo
Foto original

 

O deputado Magno Bacelar (PV), na sessão desta terça-feira, 18, fez críticas ao pronunciamento do deputado Marcelo Tavares (PSB) em relação à eleição indireta para o governo do Estado. Segundo Bacelar, Tavares está querendo criar uma divisão no parlamento estadual.

 

Enquanto o deputado Marcelo Tavares entende que cabe à Assembleia Legislativa decidir sobre a eleição indireta, Magno Bacelar diz que a decisão deve ser tomada pelo grupo dos 42 e não pela minoria.

 

“Nós temos que respeitar a maioria. Aqui não pode ser um sistema cartorial, nós temos que respeitar a democracia”, disse Magno. O deputado destacou que o presidente Arnaldo Melo (PMDB) conta com o voto dos deputados oposicionistas, mas isso não é o suficiente para elegê-lo governador do Maranhão, por isso,  prega a união do grupo político para decidir os rumos da eleição indireta.

 

Magno Bacelar destacou ainda a entrevista concedida pelo presidente Arnaldo Melo ao Jornal o Estado do Maranhão, onde afirmou que “é claro que tem as limitações, sou um homem de grupo por isso temos que sentar numa cadeira para discutir todas as alternativas possíveis dentro de uma política de fidelidade, de honestidade e de transparência”.

 

Ao finalizar, Magno Bacelar afirmou que quem vai comandar a sucessão são os 42 deputados da Casa, se a governadora Roseana Sarney decidir sair para disputar uma vaga no Senado Federal.  “Nós temos que ter cautela porque essa decisão depende exclusivamente da governadora Roseana Sarney, que está preocupada em fazer um grande governo para resolver os problemas do Estado. A decisão compete a ela. Se ela disser que vai ficar até o final, acabou”, disse o parlamentar, ressaltando ser favorável à saída de Roseana Sarney para disputar o Senado.


Banner