Deputados repercutem inauguração do Complexo de Comunicação

Jéssica Barros / Agência Assembleia
18/02/2014 14h40

A inauguração do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, realizada na noite de ontem (17), foi repercutida na tribuna pelos deputados estaduais Afonso Manoel (PMDB), Marcelo Tavares (PSB), Roberto Costa (PMDB) e Eduardo Braide (PMN), durante sessão plenária desta terça-feira (18).

Eles destacaram a iniciativa do presidente, deputado Arnaldo Melo (PMDB), em implantar um espaço maior e mais amplo para os profissionais de comunicação da Casa e, além disso, firmar parcerias para a exibição da TV Assembleia no canal aberto 51.2.

“Arnaldo Melo deu um exemplo de dignidade e de grandeza. Marcelo lançou a semente, mas Arnaldo molhou essa semente e transformou numa grande árvore, tirando de TV a cabo, que tinha apenas 7% de acesso. O sinal digital é uma realidade e por fim a estrutura existe. Parabéns presidente, você é o cara”, elogiou Afonso Manoel.

O deputado Marcelo Tavares, responsável pela criação da TV Assembleia no canal 17 da TVN, na época em que foi presidente da ALEMA, também ressaltou a atuação do atual gestor. “Quando estive à frente desta Assembleia, tive a oportunidade de criar, instalar e fazer funcionar a TV Assembleia, transformando-a num grande veículo de transparência das atividades do Legislativo para a população, mas não posso deixar de destacar o importante passo que foi dado pelo presidente Arnaldo Melo que, com esse novo Complexo de Comunicação, principalmente com a TV aberta, dá uma nova dimensão à TV Assembleia.”

Outro deputado que usou a tribuna para registar elogios, foi o governista Roberto Costa.  “O presidente está de parabéns pela grande festa que a Assembleia fez para a inauguração do prédio onde está funcionando todo o Sistema de Comunicação da Casa. Considero essa uma vitória importantíssima para o Poder Legislativo e para o povo do Maranhão.”

Da mesma forma, Eduardo Braide também parabenizou o presidente, que em um momento histórico inaugurou o ‘Complexo de Comunicação’. “Gostaria de parabeniza-lo pela inauguração de ontem do Complexo de Comunicação desta Casa, que com certeza aproximará ainda mais o Poder Legislativo Estadual daqueles a quem realmente esta Casa deve servir, que é o povo do Maranhão”.

A INAUGURAÇÃO

Uma concorrida solenidade marcou, no início da noite de segunda-feira (17), a inauguração do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão. O presidente Arnaldo Melo presidiu a cerimônia, na presença de diversas autoridades, entre as quais o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, João Abreu, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).

Ao oficializar a entrega do novo prédio, em um momento histórico, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, junto com as autoridades presentes, realizou o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa.

Logo em seguida, todos foram convidados a preencher o auditório Deputado Neiva Moreira (localizado no primeiro andar do Complexo), onde as autoridades compuseram a mesa e proferiram seus pronunciamentos. Um vídeo institucional, produzido pela TV Assembleia, foi exibido na ocasião.

Ainda na inauguração, todos os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Complexo, estúdios de TV, de rádio e a News Room.

DIA DO LEGISLATIVO

O assunto que também ganhou repercussão na sessão plenária de hoje foi a sessão solene em comemoração ao transcurso do Dia do Poder Legislativo do Estado do Maranhão e ao aniversário da Assembleia Legislativa, que este ao completou 179 anos de instalação.

Deputados Constituintes foram homenageados durante a solenidade e também tiveram a oportunidade de falar um pouco da sua história. Foi o que chamou a atenção do deputado Afonso Manoel. “Me atentei também para  a palestra do professor Benedito Buzar, que foi meu professor  de Administração na UEMA, e ele fez um resumo brilhante de todo acontecimento político de nosso Estado”, declarou.

Afonso Manoel também lamentou o fato de Celso Coutinho, um dos homenageados, não ter se pronunciado na tribuna durante a solenidade. “Eu pensei até que o deputado Celso Coutinho vinha aqui para tribuna. Esse sim seria um momento marcante, porque o deputado Celso Coutinho é um homem vibrante, às vezes, irrequieto. Mas tenho certeza que daria uma grande contribuição para este dia”.

Outro ponto destacado pelo parlamentar sobre a sessão solene de ontem foi a escolha do tema para o aniversário da Assembleia, que é feita pelo diretor institucional da Casa, Ivan Sarney.

“Não posso deixar de parabenizar o ex-vereador e ex-deputado Ivan Sarney, porque ele tem sido feliz nos temas escolhidos para os aniversários desta Casa. Ano passado, ele fez a entrega simbólica de alguns mandatos cassados injustamente. A gente teve aqui a restituição de algumas pessoas que foram injustiçadas, companheiros como nós hoje aqui no banco da Assembleia, e a Casa, através de Ivan Sarney e de toda a sua equipe, do presidente Arnaldo Melo, restituiu simbolicamente esse mandato. Esse ano, ele foi muito mais feliz fazendo justiça aos deputados que fizeram a nossa Constituição”, finalizou.