Deputado Léo Cunha viabiliza investimentos para Ribamar Fiquene

Assecom / Léo Cunha
20/02/2014 12h25

Deputado Léo Cunha viabiliza investimentos para Ribamar Fiquene

Os recursos já viabilizados pelo deputado Léo Cunha (PSC), junto ao governo do Estado para a cidade de Ribamar Fiquene, totalizam o valor de R$ 2.025.136,38 (dois milhões e vinte cinco mil, cento e trinta e seis reais e trinta e oito centavos). Com os investimentos, será possível a execução de obras importantes no município, beneficiando a população com serviços nas áreas de saneamento básico e abastecimento d’água, infraestrutura e produção agrícola.

No total, foram assinados sete convênios entre a Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) e o município de Ribamar Fiquene. O parlamentar ressalta que a liberação dos convênios foi uma grande conquista e destaca seu agradecimento à governadora Roseana Sarney (PMDB), ao secretário Luís Fernando (Infraestrutura) e ao secretário Hildo Rocha (SECID), que segundo ele estão sempre empenhados em atender as necessidades dos municípios da região Tocantina.

“Agradeço a governadora que se sensibilizou com o nosso pleito, liberando esse recurso, e também aos secretários Luís Fernando e Hildo Rocha, que estão atentos às necessidades dos nossos municípios e não medem esforços para que as obras sejam executadas e essas cidades se desenvolvam cada vez mais, garantindo mais qualidade de vida à população, que é quem mais ganha,” disse o parlamentar.

Ao falar dos convênios liberados, o prefeito Edilomar Miranda destaca que o deputado Léo Cunha tem sido um grande parceiro, e através da sua interferência junto ao governo do Estado, vem contribuindo para o desenvolvimento do município. “O Léo tem sido um grande apoiador da nossa administração e vem deixando aqui registrada a sua ajuda em várias obras que serão realizadas na nossa cidade, dessa forma só tenho a agradecê-lo,” frisou.

Para as obras que visam melhorar o abastecimento d’água, foram celebrados os convênios Nº 364/201, no valor de R$ 158.913,13; Nº 385/2013, para construção de Sistema de Abastecimento de Água no Povoado Brejão, no valor de R$ 187.368,42; Nº 386/2013, no valor de R$ 231.578,94; convênio de Nº 387/2013, para a implantação de saneamento ambiental serviço de poço artesiano no Povoado Jaboti, no valor de R$ 210.526,31; e convênio de Nº 388/2013, liberando o valor de R$ 368.421,05, que também inclui a realização de serviços de execução de bueiros de concreto e pontes de madeira.

Para a área de infraestrutura, graças à assinatura do convênio Nº 317, a zona rural do município será beneficiada com a recuperação de estrada vicinal. O valor liberado para essa obra é de R$ 236.749,58. A cidade também ganhará um Mercado Público Municipal, no valor de R$ 631.578,95, liberados através do convênio Nº 459.

Com os investimentos, o deputado cumpre com o compromisso assumido com o prefeito Edilomar, na busca pela liberação de recursos para a realização de melhorias, beneficiando a população de Ribamar Fiquene.

"Estou empenhado com Edilomar nessa luta por melhorias para que a população Ribamar Fiquene possa contar com uma cidade cada vez melhor, e acredito que juntos iremos conseguir, pois o prefeito é um homem trabalhador e comprometido com o povo,” ressaltou o parlamentar.