Léo Cunha diz que já garantiu mais de R$ 4 milhões em recursos para S.J do Paraíso

Assecom / Léo Cunha
21/02/2014 10h00

O deputado Léo Cunha (PSC) afirma que já viabilizou a assinatura de oito convênios entre o governo do Estado e o município de São João do Paraíso, garantindo assim a liberação de R$ 4.522.082,22 (quatro milhões, quinhentos e vinte e dois mil, oitenta e dois reais e vinte e dois centavos) para investimentos em melhorias, contemplando as áreas de saneamento básico, infraestrutura e turismo.

O parlamentar interferiu junto ao governo garantindo que os convênios fossem celebrados. Ao falar de sua luta, ele destaca seu agradecimento à governadora Roseana Sarney (PMDB) que, segundo ele, junto com os secretários Luís Fernando (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), vem empregando todos os esforços para atender às necessidades dos municípios maranhenses, em especial, os da região Tocantina.

“Quero salientar que a governadora e os secretários Luís Fernando e Hildo Rocha estão trabalhando focados na execução de obras em diversas áreas, e assim possibilitando um salto significativo no desenvolvimento dos nossos municípios. Dessa forma só temos a agradecer pelo empenho na liberação desses recursos,” frisou.

Entre os convênios viabilizados por Léo Cunha para Paraíso, está o de número 146/2013, para a implantação de saneamento ambiental com o serviço de pavimentação asfáltica das ruas Campos, Alta Floresta, Alta Floresta II, Angelim e Macaúba, e das avenidas Marcos Silva e Maranhão, com o investimento de R$ 947.368,42.

A cidade também foi contemplada com a implantação de sistema de abastecimento d’água, garantida através do convênio 424/2013, no valor de R$ 158.257,05.

O deputado também conseguiu verba para a urbanização da entrada da cidade, incluindo a construção de um portal com sinalização turística, com a assinatura do convênio 425/2013, cujo investimento será de R$ 417.202,75.

O bairro Alto Bonito será beneficiado com a construção da Praça João Martins, através de recursos na ordem de R$ 369.540,20, viabilizados pelo convênio Nº426/2013.

Outros quatro convênios conseguidos por Léo Cunha beneficiarão a infraestrutura do município através da recuperação de estradas vicinais, são eles: convênio 394, no valor de R$ 455.073,81; convênio 395, no valor de R$ 505.617,69; convênio 397, no valor de R$ 524.480; e convênio 415, no valor R$ 1.144.541,73.

Ao falar da importância das obras para a cidade, o prefeito José Aldo destaca que fazem parte do compromisso assumido pelo deputado Léo Cunha em apoiar o município na busca pelos recursos. “O Léo assumiu o compromisso conosco e vem nos ajudando na busca pelos recursos. Ele lutou e juntos nós conseguimos a viabilização dessas obras, e tenho certeza que ainda iremos garantir muitas outras para nossa cidade,” disse.

O deputado destaca sua satisfação em ajudar na administração do prefeito José Aldo, e principalmente beneficiar a população de Paraíso. “Sinto me honrado em poder está dando minha contribuição para que a população de São João do Paraíso possa contar com uma cidade melhor, valorizando a administração do prefeito José Aldo, que é um homem trabalhador e tem lutado pelo desenvolvimento do município,” afirmou.

Léo Cunha frisou ainda que está à inteira disposição para continuar lutando por outras melhorias. “Sei que com essa parceria elas serão conseguidas,” completou.