Francisca Primo pede instalação de polo da Univima para Buriticupu

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
21/02/2014 10h42

Francisca Primo pede instalação de polo da Univima para Buriticupu
Foto original

 

A deputada Francisca primo (PT), através de indicações, pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofícios à governadora Roseana Sarney solicitando providências no sentido de determinar que seja implantado o Programa de Estágio do “Viva Primeiro Emprego” e a instalação de um polo da UNIVIMA – Universidade Virtual do Maranhão, no município de Buriticupu.

 

Ao justificar o seu pedido de instalação do “Viva Primeiro Emprego”, Francisca Primo destacou a importância deste programa que, segundo ela, é de grande alcance socioeconômico para os seus moradores, tendo em vista a sua qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho,

 

O programa é composto de uma parte prática e uma teórica e visa dar oportunidade profissional a jovens e adultos a partir do estímulo à sua qualificação para o mercado de trabalho. Inclui cursos profissionalizantes de extensão tecnológica decorrentes de parcerias com instituições de ensino e empresas. Os alunos com melhor desempenho na parte teórica serão encaminhados às empresas parceiras para etapa de estágio. Tem como público alvo jovens e adultos com idade entre 18 a 30 anos, estudantes do ensino fundamental ou médio ou concluinte do ensino médio.

 

UNIVIMA

 

Francisca Primo ressaltou que a Univima conta com polos tecnológicos em vários municípios do Maranhão, porém o município de Buriticupu, que possui aproximadamente 70 mil habitantes, ainda não dispõe de um centro acadêmico com tecnologia avançada na área da educação e que tem servido como referência para os demais estados brasileiros.

 

“A população buriticupuense anseia contar com uma unidade desta instituição acadêmica, cuja modalidade de ensino é diferenciada, haja vista que as aulas a distância são ofertadas com a mesma qualidade que as ministradas presencialmente e ainda da oferta de cursos de nível superior reconhecido pelo MEC”, disse a deputada, acrescentando que a implantação da Univima dará oportunidade para que os cidadãos enriqueçam ainda mais o seu nível de conhecimento e fiquem, portanto, aptos para o mercado de trabalho.


Banner