Roberto Costa solicita instalação do escritório da Codevasf em Bacabal

Assecom / Roberto Costa
24/02/2014 19h03

Roberto Costa solicita instalação do escritório da Codevasf em Bacabal

O deputado Roberto Costa (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (24), solicitando a instalação de um escritório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na cidade de Bacabal.

Durante seu discurso na tribuna da Casa, o parlamentar ressaltou a visita do superintendente regional da Codevasf em São Luís, João Batista Martins, em seu gabinete, onde trataram de assunto de interesse da cidade de Bacabal. Também em audiência com o senador João Alberto, Costa solicitou a intervenção do senador junto ao Ministério da Integração Nacional.

“A intenção é a cada dia fortalecer as políticas públicas que a Codesvap tem feito em todo o Maranhão. E hoje, a região do Mearim passa também a ser atendido pela companhia. Então é uma solicitação que vem fortalecer o sistema de agricultura da cidade de Bacabal e de toda a região. Nós precisamos urgentemente dessa instalação”, disse Roberto Costa. Ele informou que o senador João Alberto já entrou em contato com o ministro da Integração Nacional, para que seja tomada uma decisão política a fim de garantir a instalação do escritório na cidade de Bacabal.

Codesvaf no Maranhão

A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, com a utilização sustentável dos recursos naturais e a estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.

No ano passado, a empresa instalou a sua 8ª Superintendência Regional em São Luís (MA), ocasião em que foi empossado o superintendente João Batista Martins. Entretanto, a empresa já operava no estado há 10 anos, desde a inclusão da bacia do rio Parnaíba em sua área de atuação. Até então, as ações no Maranhão eram conduzidas pela 7ª Superintendência Regional, localizada em Teresina (PI).