Léo Cunha participa de entrega de UBS em Campestre do Maranhão

Assecom / Léo Cunha
25/02/2014 11h57

Léo Cunha participa de entrega de UBS em Campestre do Maranhão

No último sábado (22), o deputado Léo Cunha (PSC) esteve na cidade de Campestre do Maranhão, onde participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde Raimunda Marques Miranda, no Distrito Cabeceira Grande, há nove quilômetros da sede do município. O ato contou com a presença do secretário estadual Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) e do prefeito Valmir Morais.

A unidade foi totalmente reformada e ampliada e, com a obra, passa a contar com uma estrutura ampla e moderna que inclui recepção, sala de vacinas, sala de acolhimento, três consultórios, sala de procedimentos, consultório odontológico, banheiros feminino e masculino, além de cozinha. E para deslocar os pacientes, o posto conta com uma ambulância que está à disposição dos moradores do distrito.

O secretário Hildo Rocha frisou que além de dar um melhor atendimento à população, a nova unidade também oferece mais conforto aos profissionais de saúde que prestarão os atendimentos.

“Essa unidade vai favorecer a todos os moradores desse distrito, uma alternativa de saúde pública com essa unidade básica de saúde. O prédio vai dar mais conforto para os servidores da saúde pública, assim como também dará mais qualidade de atendimento para as pessoas que vão vir aqui em busca de saúde. Para mim, é uma satisfação estar ao lado desse grande prefeito, o Valmir Morais, que tem trabalhado pelo município”, enfatizou o secretário Hildo Rocha.

Daniel Martins, secretário de saúde do município, destacou a importância da nova unidade para os moradores, que terá atendimento integral. “A unidade de saúde foi ampliada, antes era apenas um consultório, e agora possuímos quatro, o que facilitará o atendimento às pessoas de Cabeceira Grande. Temos um programa do PSF com médico que é direcionado para cá, temos também dentista, e um enfermeiro padrão de segunda a sexta-feira, além de técnico de enfermagem. A população está de parabéns. Parabéns também ao prefeito que entregou a obra com a ajuda dos governos Federal e Estadual”, disse.

Durante a solenidade, o prefeito Valmir Morais agradeceu ao secretário Hildo Rocha e, falou da sua parceria com o deputado estadual Léo Cunha que, segundo ele, vem se esforçando para garantir obras para o município.

“Agradeço ao secretário Hildo Rocha, que tem nos atendido juntamente com o deputado Léo Cunha, a quem faço referência e justifico o motivo de estar ao lado dele. Nós fomos adversários no passado, mas algo que os aproximou foi o fato dele ser o único deputado que demonstrou que é parceiro, com as indicações, com as emendas. E foi essa parceria que me aproximou do governo do Estado; sou grato a ele por ter olhado por Campestre, ele viabiliza obras para o município e é por isso que estamos nessa parceria. Tive a felicidade de ser contemplado com sete convênios do Estado, assinado pelo secretário Hildo Rocha e deputado Léo Cunha. Todas essas obras são de cobrança exclusiva do Léo Cunha; foi ele quem lutou e atendeu meu pedido”, finalizou.

Ao falar, o deputado Léo Cunha agradeceu pelo reconhecimento e falou de sua parceria com o prefeito, que segundo ele vem realizando um grande trabalho no município.

“Essa parceria começou no primeiro ano de mandato do Valmir e sou grato por isso. Ele recebeu o município com quase nada e hoje se vê uma Campestre de cara nova. Podemos comparar o ontem com o que é hoje; essas mudanças só ocorrem quando o prefeito é realmente trabalhador. Vemos vários municípios no Maranhão sem conseguir se desenvolver e Campestre está se desenvolvendo com o prefeito que tem,” afirmou.

O deputado também frisou que, para a garantia das obras já viabilizadas para a cidade, conta com o importante apoio dos secretários Hildo e Luís Fernando (Infraestrutura). “Não sou somente eu que tenho ajudado a cidade, o governo do Estado tem ajudado, foi o secretário Hildo Rocha quem lutou comigo e Valmir. Cobrando, pedindo, exigindo e nós fomos agraciados pela secretaria dele. Outra pessoa responsável por essas mudanças é o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando”, enfatizou.

Léo Cunha lembrou que no ano de 2013, a cidade recebeu mais de dois milhões de reais e que boa parte desses recursos foi direcionada para Cabeceira Grande. “O povoado está recebendo novecentos mil reais, aproximadamente. É a pavimentação asfáltica da avenida principal, a caixa d’água de 150 mil litros e também um poço que abastecerá a caixa d’água. E o que nos deixa satisfeitos é ver o sorriso da população ao ver que o município e o povoado têm sido beneficiados; para mim é uma satisfação como deputado”.

A obra de pavimentação asfáltica que foi viabilizada graças ao convenio conseguido pelo deputado junto ao governo do Estado, para o Distrito de Cabeceira Grande já está em plena execução, e deverá em ser entregue em breve a população.