Rubens Jr. diz que Adidas prejudicou a imagem do Brasil em campanha

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
25/02/2014 13h08

Rubens Jr. diz que Adidas prejudicou a imagem do Brasil em campanha
Foto original

 

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), garantiu, na sessão desta terça-feira (25), que a empresa fabricante de material esportivo, Adidas, prejudicou a imagem do Brasil no exterior, ao veicular uma campanha publicitária com apelo sexual. Disse que a intenção da empresa seria homenagear o país em função da Copa do Mundo, numa linha de camisetas, mas acabou por “fazer uma confusão entre o Brasil, o país do futebol, e o Brasil com o apelo ao turismo sexual”.

 

“Há duplo sentido claríssimo na referida camiseta e que vai à contramão de tudo aquilo que o Brasil deseja exportar ao restante do mundo. No que diz respeito ao turismo sexual, que no Brasil é marcadamente conhecido infelizmente, tem que ser rechaçado. O Brasil tem que ser conhecido pelas suas belezas naturais, pelo seu povo trabalhador, pela sua gente honesta. Tem que ser conhecido como um encontro do mundo, como a miscigenação dos povos e não apenas e tão somente pelo turismo sexual”, afirmou Rubens.

 

Rubens Jr. informou que o Governo Federal, através da Embratur, entrou em contato com a empresa para que não haja risco de, em pleno período da Copa do Mundo, divulgar apenas e exclusivamente a questão do turismo sexual ou do abuso sexual infantil.

 

Em aparte, a deputada Eliziane Gama (PPS) elogiou a postura do deputado em repudiar esse tipo de campanha, por conta da exploração sexual que historicamente o Brasil ficou exposto em várias campanhas publicitárias. O deputado Alexandre Almeida também fez aparte e destacou o tema, mas criticou que o Ministério da Fazenda teria publicado um comunicado oficial dizendo que há um déficit, no valor em que o brasileiro gasta lá fora e que o estrangeiro gasta aqui dentro.

 

“Venho também parabenizar o posicionamento da Embratur que não se intimidou pelo fato da Adidas ser uma empresa multinacional, de reconhecida importância no mundo inteiro e a Embratur foi lá e questionou: ‘Olha, Adidas, está errado! Respeite o país. Respeite o nosso Estado!’”, enfatizou Rubens Jr.


Banner