Dr. Pádua solicita instalação de barreiras eletrônicas na Avenida Pedro Neiva

Assecom / Dr Pádua
25/02/2014 14h56

Dr. Pádua solicita instalação de barreiras eletrônicas na Avenida Pedro Neiva

Imperatriz – Em atendimento ao pleito dos vereadores e da comunidade de João Lisboa, o deputado estadual Dr. Pádua (PRB) encaminhará nessa semana, ao secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Luís Fernando Silva, pedido de providências para instalação de redutores de velocidade (barreiras eletrônicas) em toda extensão da Avenida Pedro Neiva de Santana, no trecho de João Lisboa a Imperatriz.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do reforço da sinalização é evitar acidentes de trânsito, como o que aconteceu na semana passada que vitimou os irmãos Henrique e Karine quando se deslocavam para uma faculdade em Imperatriz. “A instalação desses equipamentos é de suma importância, podendo ser feito em parceria entre os governos do Estado e do Município de Imperatriz”, assinala.

Dr. Pádua observa ainda que, enquanto não se instala barreiras eletrônicas, pretende sugerir que sejam implantadas, em quatro pontos da Avenida Pedro Neiva de Santana, tachões refletivos (duplos) como forma de reduzir a velocidade dos automóveis que transitam diariamente pela rodovia estadual.

Para ele, é necessário instalar redutores de velocidade no perímetro urbano do povoado Camaçari, da Cavalaria (em João Lisboa) do novo hospital macrorregional (em construção) e próximo à entrada da Vila Cafeteira, em Imperatriz. “Esse é um clamor da sociedade não apenas de João Lisboa, mas de todos os usuários que trafegam pela Avenida Pedro Neiva de Santana, recém-duplicada pelo Governo do Maranhão”, conclui.