Eduardo Braide faz apelo por melhorias no trânsito da Avenida Litorânea

Agência Assembleia
26/02/2014 14h07

Eduardo Braide faz apelo por melhorias no trânsito da Avenida Litorânea

O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou, na manhã desta quarta-feira (26), que irá apresentar Indicação à Mesa Diretora sugerindo à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado obras que possam contribuir para melhorar a fluidez e a segurança do trânsito de veículos na Avenida Litorânea.

Em seu discurso, Braide lembrou que a Avenida Litorânea, construída pelo então governador Edison Lobão, ganhou maior volume de tráfego de veículos após a obra de prolongamento realizada pelo então prefeito João Castelo.

“Ali deixou de ser um local só para lazer e hoje serve como uma importante via de escoamento daqueles carros que vêm da região do Araçagi, Raposa, Cohab e Cohatrac para se dirigirem a essa parte da cidade”, declarou o deputado, frisando que diversos acidentes vem sendo registrados no cruzamento da entrada da Avenida Litorânea com a Avenida dos Holandeses.

Eduardo Braide sugeriu que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determine a construção de um viaduto naquela área. “Tenho certeza que esta obra será de uma importância fundamental para o trânsito da nossa capital e, mais do que isso, para que a gente venha evitar que vidas humanas sejam perdidas como vem acontecendo constantemente”.

Para o deputado, seria uma boa chance de se concretizar a parceria institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. “A união de esforços seria ideal para que possa ser construído, em caráter de urgência, esse viaduto ali na entrada da Avenida Litorânea. Portanto, fica este apelo e anuncio que farei a Indicação tanto ao prefeito da capital como à governadora do Estado, também para que, o mais rapidamente possível, esta obra possa sair do papel e entrar na realidade do povo da capital maranhense”, salientou.