Assembleia lamenta morte do desembargador Leomar Amorim

05/03/2014 12h57

Assembleia lamenta morte do desembargador Leomar Amorim

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão, em nome dos seus 42 deputados, vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do desembargador federal maranhense Leomar Barros Amorim de Sousa, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (5), em São Paulo.

Leomar Barros Amorim lutava contra um câncer e estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José. O corpo chega a São Luís na noite desta quarta-feira e será velado na sede da Justiça Federal, na Areinha.

Nascido na cidade de Itapecuru-Mirim, Leomar Amorim era desembargador do TRF da 1ª Região e professor universitário. Graduado pela Ufma em 1978, foi professor de Direito Administrativo da mesma universidade, com especialização e mestrado em ciências jurídico políticas pela Universidade de Lisboa, em Portugal.

Com vários livros publicados, artigos e participações em congressos nacionais e internacionais, Leomar Amorim ocupou assento como membro das cortes eleitorais do Maranhão e Piauí, além de juiz federal da 3ª Vara e diretor do foro da Seção Judiciária no Maranhão.

Leomar Amorim foi indicado por unanimidade para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011. Na ocasião, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou Moção de Aplauso pela indicação do desembargador maranhense ao CNJ, destacando o seu brilhantismo e dedicação à Justiça brasileira.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa associa-se à dor dos familiares e amigos do desembargador Leomar Barros Amorim, lamentando a perda irreparável e a lacuna que o brilhante jurista deixa na Magistratura brasileira.

Deputado ARNALDO MELO