Deputada Francisca Primo pede mais segurança para avenida da região tocantina

Agência Assembleia
10/03/2014 22h16

Deputada Francisca Primo pede mais segurança para avenida da região tocantina

A deputada Francisca Primo (PT) ocupou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (10), para reiterar a solicitação que fez, na semana passada, no sentido de que sejam instalados redutores de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana, no trecho da MA-122 que liga o município de João Lisboa à cidade de Imperatriz, na região tocantina.

Na semana passada, Francisco Primo encaminhou Indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) tome providências para que, com a máxima urgência, sejam resolvidos problemas estruturais que vêm se agravando na Avenida Pedro Neiva de Santana.

“Apenas para ilustrar, quero com pesar lembrar um acidente ocorrido na Avenida Pedro Neiva de Santana, na noite do dia 20 de fevereiro. Na ocasião, dois irmãos morreram após uma colisão entre o automóvel em que eles estavam e um caminhão. Como esta avenida tem um tráfego muito intenso e acidentes automobilísticos ali são constantes, é de suma importância que, com a máxima brevidade, redutores de velocidade ou outros meios de fiscalização eletrônica sejam instalados para que se cumpra o limite de velocidade, estabelecendo a segurança naquela via”, declarou a deputada.

Ela sugeriu também a instalação de placas de sinalização na via. “É de suma importância que haja uma fiscalização no referido trecho, onde não existe nenhum tipo de informação ou orientação aos motoristas e pedestres”, acrescentou.

Francisca Primo informou que, como forma de chamar a atenção das autoridades, a população de João Lisboa realizou, no dia 26 de fevereiro, uma manifestação contra o descaso que vem acontecendo naquela avenida. E na manhã desta segunda-feira foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de João Lisboa para tratar do encaminhamento de soluções para o problema.

“Aproveito também para solicitar aos órgãos municipais envolvidos que providenciem a sua iluminação e o controle de animais na pista daquela avenida. Assim, ressalto a necessidade também de intensificar a fiscalização policial na via, em virtude do alto índice de assalto naquele trecho. Portanto, espero poder contar com a sensibilidade da governadora no sentido de determinar a intensificação de rondas policiais para aquela via, carente desses serviços públicos, o que causa sérios problemas a seus usuários”, afirmou Francisca Primo, ao encerrar seu pronunciamento na tribuna.