Magno Bacelar rebate críticas de Othelino Neto referentes à educação no Maranhão

Nice Moraes / Agência Assembleia
10/03/2014 22h33

O deputado Magno Bacelar (PV) rebateu na sessão desta segunda-feira (10) as críticas feitas pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), com relação ao setor educacional do Maranhão. Ele afirmou que o governo Roseana Sarney vem trabalhando com compromisso pelo desenvolvimento do Estado.

Ao lamentar a reportagem da TV Globo, veiculado no domingo, onde a cidade de Codó foi destacada pela precariedade das escolas públicas municipais, Magno Bacelar disse que o Maranhão vem fazendo a sua parte na questão da educação com a disponibilização da sua cota do Fundeb para os municípios para que os prefeitos e gestores apliquem corretamente os recursos.

“Roseana Sarney governa o estado do Maranhão e não os municípios que são de competência dos gestores que, aliás, fazem o seu papel com muita competência”, disse o deputado.

Magno Bacelar destacou ainda as diversas obras que vem sendo desenvolvidas pelo governo e que não aparece a nível nacional, a exemplo da pavimentação asfáltica de rodovias, a construção e recuperação e ampliação de hospitais, e o plano de cargos e salários do funcionalismo público. “Isto o Fantástico não mostra. E sabem por que não mostra um dos Estados que vem mais crescendo na Federação? Porque há o interesse político”.