Magno Bacelar se defende de acusações feitas pelo Ministério Público

Nice Moraes / Agência Assembleia
11/03/2014 13h53

Magno Bacelar se defende de acusações feitas pelo Ministério Público

O deputado Magno Bacelar (PV) voltou à tribuna na sessão desta terça-feira, 11, para se defender das denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual de que teria cometido improbidade administrativa quando era prefeito do município de Chapadinha.

Magno Bacelar afirmou que o promotor Nojosa procura, de certa forma, utilizá-lo como bode expiatório. “Eu estou aqui para me defender das acusações de que eu teria desviado os recursos públicos quando eu era prefeito da cidade de Chapadinha. Será se não há uma orquestração para querer calar a voz do deputado Magno? Porque o deputado Magno é combativo, ele vem para a tribuna, denuncia e defende; faço o meu papel e não me intimido”, afirmou o parlamentar. Ele lembrou que naquele período fez uma gestão compartilhada com o Ministério Público onde os promotores Paulo Avelar, Doraci e Fábio Menezes faziam parte daquelas comarcas.

Segundo o parlamentar, todos os gestores que passam por um cargo executivo podem ser acionados pelo Ministério Público, pois há muitas pessoas que querem ocupar o espaço dos políticos, daqueles que conquistam o voto na base do seu eleitor. Ele disse que a partir do momento que decidiu se candidatar a deputado estadual, e não a ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia, começaram as perseguições.

“Nós temos que tirar a política do lado. E eu agradeço ao promotor Nojosa que hoje está me denunciando, mas amanhã ele poderá ser denunciado. Eu estou colhendo tudo para vir num momento oportuno e abrir a metralhadora porque não tenho medo; o Ministério Público é uma instituição importantíssima do nosso Estado, mas nós temos as ovelhas negras que ficam em determinados municípios coligados com determinados prefeitos, que têm objetivo de fazer cassação política e perseguição a determinadas pessoas”, assegurou Magno Bacelar.