Assembleia Legislativa retoma oitivas da CPI da Telefonia

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Assecom / Zé Carlos
12/03/2014 15h29

Assembleia Legislativa retoma oitivas da CPI da Telefonia
Foto original

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Maranhão que investiga reclamações contra as operadoras de telefonia, vai retomar as atividades nesta quinta-feira (13), na sala das comissões da Assembleia Legislativa. Nesta segunda etapa das oitivas, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será a primeira a ser ouvida.

 

Durante esta etapa serão ouvidas todas as operadoras, TIM, OI, Claro e Vivo, em uma única oportunidade. Depois de serem ouvidas as operadoras, a Anatel será novamente convidada a prestar esclarecimentos. A CPI da telefonia tem até o final deste mês para concluir os trabalhos com o relatório final.

 

O deputado Zé Carlos (PT), presidente da CPI, afirmou que o relatório final auxiliará na identificação dos principais problemas da Telefonia no Estado do Maranhão, e a traçar medidas coercitivas no que diz respeito à má prestação de serviço. “O propósito desta CPI é que, após a sua conclusão, sejam feitos acordos para que obrigatoriamente as operadoras melhorem a qualidade dos serviços prestados, como instalação de mais antenas para melhorar o sinal dos aparelhos, ampliação das unidades de call centers, abrir lojas de atendimento pessoal aos clientes, divulgação de seus planos de ligação de acordo com os direitos do consumidor, sem margem de propaganda enganosa”, afirmou.

 

 O parlamentar destacou também a importância da participação do consumidor nesse processo. Segundo Zé Carlos, o consumidor que se sentir lesado pelas operadoras de telefonia, tem que oficializar sua reclamação nos órgãos de defesa do consumidor.

 

O canal para participação do público na (CPI) da telefonia está aberto através do site da Assembleia Legislativa. Para efetuar a reclamação, basta o usuário clicar no ícone “CPI da Telefonia” na ala inferior do site, do lado direito, preencher o formulário e clicar em enviar para formalizar a reclamação.


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