Raimundo Louro destaca audiência pública realizada em Trizidela do Vale

Ribamar Santana / Agência Assembleia
13/03/2014 13h57

Raimundo Louro destaca audiência pública realizada em Trizidela do Vale

O deputado Raimundo Louro (PR) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (13), a audiência pública realizada ontem (12), na Câmara de Vereadores do município de Trizidela do Vale, que tratou da questão dos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). “É inaceitável que uma cidade como Pedreiras, que tem 14 municípios da regional do Médio Mearim, não tenha um perito do INSS”, afirmou.

Segundo o deputado, a última perícia foi realizada em setembro do ano passado, assim como em Coroatá, Bacabal e Lago da Pedra e, hoje, as pessoas da região do Médio Mearim que precisem fazer uma perícia, vão ter que ir à Caxias, Timom, São Luís, Santa Inês ou Codó para marcar. “Quando o perito não vai, é marcada outra perícia para três ou quatro meses para frente. Isso vem atormentando as famílias principalmente da zona rural, que é quem precisa mais desse benefício”, denunciou.

Raimundo Louro disse que procurou o deputado federal David Alves Silva Júnior (PDT) para que seja marcada uma audiência com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, com o objetivo de se encontrar uma solução para o problema. “Pedimos o apoio desta Casa e dos colegas para garantir que o INSS coloque peritos para atender as pessoas nas suas bases. Não podemos massacrar o nosso povo por conta de um perito”, observou.

De acordo com Raimundo Louro, Pedreiras contava com dois peritos do INSS, que se aposentaram há pouco tempo, o que tem gerado essa situação de desconforto. Ele disse que o diretor do INSS participou da audiência pública, mas que este se encontra de mãos atadas porque muitos médicos fazem o concurso, mas não querem trabalhar em razão de oportunidades melhores que surgem.

“Que voltem os peritos para Pedreiras, Bacabal e Lago da Pedra, pois não vamos aceitar que as pessoas tenham que se deslocar para Timon, Caxias, Codó e São Luís para fazer uma perícia”, defendeu Raimundo Louro.

Participaram da audiência pública vereadores de São Luiz Gonzaga, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Poção de Pedras, Bernardo do Mearim, Lima Campos e Pedreiras, além da primeira dama de Lago do Junco, Maria Edna, do representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), José Sales, e dos presidentes dos Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.