Deputados defendem a transformação de estrada vicinal em rodovia estadual

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Agência Assembleia
13/03/2014 14h12

Deputados defendem a transformação de estrada vicinal em rodovia estadual
Foto original

 

Os deputados Stênio Resende (PRTB) e André Fufuca (PEN) usaram a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14), para defender um projeto de incorporação da malha viária do Estado do Maranhão, transformando uma vicinal em rodovia estadual, no trecho que vai de Santa Inês ao município de Alto Alegre do Pindaré, num total de aproximadamente 105 km de extensão.

 

Em seu pronunciamento, Stênio Resende revelou que mais uma vez foi procurado para tratar da incorporação pelos prefeitos Raimundo Neto (Tufilândia) e Atemir Botelho (Alto Alegre do Pindaré), e pelos representantes do consórcio COMEFEC, formado pelos 23 municípios que vivem às margens da Ferrovia de Carajás.

 

O parlamentar informou que a estrada começa no extremo norte de São Luís, e se estende até o limite do Maranhão com o Tocantins, mais precisamente no município de Estreito, onde tem início a ponte que une os dois estados. “O projeto já foi protocolado na Mesa Diretora da Assembleia e será discutido”, adiantou. 

 

Para Stênio, é preciso ampliar a extensão da MA em todo o percurso da Ferrovia Carajás. Segundo ele, já existe um projeto de parceria público-privada para pavimentar a estrada vicinal, idealizado pela Vale do Rio Doce e pelos municípios que fazem limite com a Ferrovia Carajás e com a área controlada pelo Governo do Estado.

 

AMPLIAÇÃO

 

Em aparte, o deputado André Fufuca (PEN) manifestou total apoio ao projeto do colega Stênio, e lembrou que a  primeira iniciativa nesse sentido foi tomada pela ex-deputada Janice Bride, que durante vários mandatos muito bem representou a região do Pindaré na Assembleia Legislativa do Maranhão .   

 

Na oportunidade, André Fufuca sugeriu que deputado Stênio Resende amplie o projeto de Santa Inês à Casa Redonda, na entrada a rodovia federal, à 6km do município de Buriticupu. André quer promover a ligação de quatro municípios de duas regiões distintas, beneficiando mais de 200 mil pessoas com a estrada. 


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