Alunos de escola profissionalizante conhecem atividades da AL

icone-whatsapp
Annyere Pereira / Agência Assembleia
17/03/2014 17h37

Alunos de escola profissionalizante conhecem atividades da AL
Foto original

 

Um grupo formado por 22 alunos do curso de Gestão Empresarial da Escola Profissionalizante Cia Petro, localizada no centro de São Luís, juntamente com o professor Raimundo Frazão, visitaram na tarde desta segunda-feira (17) as instalações da Assembleia Legislativa. Na ocasião, conheceram os pontos mais importantes do prédio e, atentos, tiraram todas as dúvidas que tinham sobre a forma de trabalho da Casa.

 

O grupo, que tem alunos entre 14 e 15 anos de idade, foi recepcionado pela assessora pedagógica da Escola do Legislativo, Diolinda Miranda, que apresentou aos estudantes, além da Escola do Legislativo, o Plenarinho, Hall do Plenário, Sala das Comissões, a Diretoria de Recursos Humanos, o Salão Nobre - lugar onde ficam os quadros de todos os ex-presidentes da Casa -, o Complexo de Comunicação e, finalmente a Galeria, onde os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a sessão plenária desta segunda-feira. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), registrou a presença e deu as boas vindas aos alunos que ali se faziam presentes.

 

Na Diretoria de Recursos Humanos (RH), os alunos demonstraram bastante interesse no que foi repassado por Purcina Costa Santos, a chefa do Núcleo de Atos, lugar em que é elaborado as resoluções administrativas. Empolgada, a aluna Daniela Frazão Lima, de 20 anos, disse que apesar de ter ido pela primeira vez à Assembleia Legislativa, a visita superou todas as suas expectativas.

 

“A ideia do nosso professor não poderia ter sido melhor. Aqui é tudo interessante, as histórias e explicações são de chamar muita atenção”, disse Daniela, ressaltando que a área do RH foi a que mais lhe interessou, tendo em vista que o trabalho do setor se aproxima com o que é estudado em sala de aula. “É uma forma de botar a teoria na prática”, afirmou.

 

O aluno João Pereira Neto, de 20 anos, também saiu satisfeito da visita, e elogiou a recepção na Casa e as explicações repassadas.

 

Ainda como parte da visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Complexo de Comunicação, localizado também no Sítio do Rangedor, inaugurado no dia 17 de fevereiro deste ano. Eles foram recepcionados pela Coordenadora de Jornalismo da TV Assembleia, Cristiane Morais, que explicou todo o funcionamento do Complexo e lhes apresentou as novas instalações, que comportam a Agência de Notícias, a TV Assembleia e a Rádio, com as mais modernas tecnologias do setor. E, finalmente, os alunos assistiram, no auditório Neiva Moreira, a um vídeo institucional produzido pela TV Assembleia.

 

De acordo com o professor Raimundo Frazão, existe uma necessidade de tentar formar os alunos em verdadeiros profissionais, em cidadãos úteis, conscientes e fiscalizadores, o que também é um dos principais objetivos da visita à Assembleia.

 

“Essa é a Casa do Povo, e é até uma novidade para os nossos alunos. Pretendemos saber mais sobre a gestão pública, a formação profissional, bem como a formação de cidadãos úteis e conscientes na sociedade. É ainda uma forma de botarem na prática o que aprendem em sala de aula. É uma diferenciação de aprendizado”. O professor disse ainda que, como parte de outras programações, o grupo de alunos já fez visitas a empresas privadas, como a Alumar, Vale do Rio Doce, Petrobras, entre outras.

 

“Só temos que agradecer a disposição e a receptividade da Assembleia Legislativa por meio de toda a equipe da Escola do Legislativo”, finalizou.


Banner