Rubens Júnior anuncia pré-candidatura da oposição ao Senado

Ribamar Santana / Agência Assembleia
17/03/2014 18h20

Rubens Júnior anuncia pré-candidatura da oposição ao Senado

O deputado Rubens Júnior (PCdoB), líder do Bloco de Oposição, anunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (17), a decisão dos partidos considerados de oposição (PC do B, PSB, PDT, PP, PTC, PROS e Solidariedade) de indicarem o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), como pré-candidato a senador.

Segundo o deputado, o deputado federal Domingos Dutra abriu mão de sua pré-candidatura ao Senado para disputar novamente uma eleição à Câmara dos Deputados, deixando os seus interesses pessoais de lado e colocando em primeiro lugar a tentativa de unidade e de fortalecimento da oposição no Estado do Maranhão.

“Esse é um momento histórico na política maranhense. Normalmente, o que há é ao contrário, a oposição batendo cabeça e o governo com os seus candidatos pré-escolhidos. Dessa vez não, o governo sabe ainda nem quem vai ser candidato a governador, imagina candidato ao Senado. Enquanto o governo bate cabeça, a oposição dialoga, conversa, progride e, dessa forma, constrói uma alternativa viável para o Estado do Maranhão”, analisou.

De acordo com Rubens Júnior, a oposição tem conversado com outros partidos do mesmo campo político, o que mostra o seu amadurecimento e dos partidos que compõem esse bloco. “Aprendemos com os erros do passado. Nós já cometemos erros demais. E todos aqueles que apostaram e apostam na divisão da oposição, irão perder suas apostas porque a oposição marchará unida”, observou.