Magno Bacelar destaca assinatura de convênio para obras viárias em São Luís

Nice Moraes / Agência Assembleia
17/03/2014 19h12

Magno Bacelar destaca assinatura de convênio para obras viárias em São Luís

O deputado Magno Bacelar (PV) voltou a repercutir, na sessão desta segunda-feira, 17, a assinatura de um convênio realizada semana passada, em Brasília, entre os governos federal e estadual, visando a execução de obras viárias no trecho compreendido entre o Araçagy e a Praia Ponta d’Areia.

O secretário estadual de Infraestutura, Ildo Rocha, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, estavam presentes à assinatura do convênio feito com a Secretaria das Cidades que, através do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC, por intermédio da SINFRA, vai executar essa obra que é de vital importância para a melhoria da mobilidade urbana na capital, conforme avaliou o parlamentar.

“O governo do Estado do Maranhão está de parabéns pela assinatura deste convênio em que o secretário Hildo Rocha representou a nossa governadora Roseana Sarney, com a presença também do prefeito Edivaldo Holanda que, de certa forma, está trabalhando em sintonia com o governo nessa questão do transporte urbano”, afirmou Magno Bacelar.

O deputado frisou ainda a importância da Via Expressa - que deve ligar as avenidas Carlos Cunha e Jerônimo de Albuquerque - e é uma grande obra que custará mais de R$ 100 milhões. 90% são recursos do Tesouro Estadual, e o restante do Governo Federal.  “O Maranhão está fazendo o seu trabalho, mostrando a importância da Via Expressa para a nossa capital, principalmente porque o prefeito da capital vai utilizar os seus projetos de mobilidade urbana desafogando exatamente na Via Expressa”, disse Magno Bacelar.