Magno Bacelar diz que grupo Sarney pode lançar Gastão Vieira ou Edinho Lobão

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência da Assembleia
17/03/2014 19h40

 

O deputado Magno Bacelar (PV) disse, na sessão desta segunda-feira (17), que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) tem nomes para disputar o Senado, caso a chefe do Executivo não entre na corrida. Bacelar citou inicialmente o nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) e em seguida elogiou a intenção do suplente de senador, Edinho Lobão (PMDB), de entrar na disputa.

 

A declaração foi feita por conta do líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), de que o grupo Sarney não teria nome para disputar o Senado e que as oposições já se uniram em torno do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).

 

“A importância do nosso grupo político, que é um grupo democrático, que conversa, que discute, é um grupo que de certa forma sempre chega ao final com um consenso. A entrada do senador Edison Lobão Filho, como pré-candidato ao Senado pelo nosso grupo político, deixa a todos satisfeitos porque já se tem o ex-ministro Gastão Vieira como pré-candidato”, afirmou.

 

Magno Bacelar, que é vice-líder do Governo na Assembleia, disse que vê com bons olhos a entrada do suplente de senador na disputa. “É claro que ele colocou o seu nome e temos aí o deputado federal Gastão Vieira e Edison Lobão Filho. Naturalmente, no momento oportuno, os nomes dos dois, que são do PMDB, serão discutidos. Essa vaga é importante, porque é atualmente exercido por uma das figuras mais importantes do nosso Estado do Maranhão, uma das maiores lideranças políticas, foi a verdadeira oposição do Estado do Maranhão, prefeito desta capital várias vezes apoiado maciçamente pelo povo, deputado federal várias vezes, senador por dois mandados e governou, brilhantemente, que é o senador Cafeteira”, lembrou.

 

Bacelar elogiou os dois nomes e admitiu que a vaga pertence ao PTB, mas que a questão vai ser definida mais à frente. “Com essa decisão da nossa governadora Roseana Sarney, que já está maturando para permanecer no Governo do Estado do Maranhão, porque o maior pensamento dela é a conclusão das suas obras políticas, ela que está fazendo obras importantíssimas no Maranhão, interligando os 217 municípios, melhorando a infraestrutura urbana das cidades maranhenses, fazendo esse trabalho na saúde pública e fazendo aquilo que é possível pela segurança pública do nosso estado”, ressalvou.

 

O deputado garantiu que “o pensamento da governadora é continuar no Governo do Estado do Maranhão até o dia 31 de dezembro e eleger o doutor Luís Fernando governador, ele que está sendo o grande comandante dessas obras tanto no interior como na capital, como no caso da Via Expressa”.

 


Banner