Deputado Rubens Júnior destaca importância de projeto da Prefeitura de São Luís

Agência Assembleia
17/03/2014 19h53

O deputado Rubens Júnior (PC do B) disse nesta segunda-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que a cidade de São Luís, representada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), acaba de conquistar uma importante vitória, porque foi contemplada com grande quantidade de investimentos por meio do PAC II, o PAC das Cidades.

O parlamentar destacou que agora a Prefeitura de São Luís poderá executar o tão sonhado e cobrado corredor de transporte urbano, projetado para interligar as principais avenidas, do trecho que vai do São Francisco até a Cohab, e minorar um dos problemas mais graves de mobilizade  da nossa capital, que como todos sabem enfrenta sérios problemas de trânsito.

Para Rubens Júnior, o corredor de transporte urbano vai criar uma nova e efetiva alternativa para desafogar o trânsito da capital, e não para competir com um eventual ou outro projeto em andamento. Segundo o deputado, o corredor de transporte vem para somar, pois será interligado a Via Expressa, independente se foi o governo do Estado que iniciou a obra ou não.

O projeto foi iniciado na gestão do ex-prefeito João Castelo e será efetivado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Rubens Júnior acha que isso sinaliza o quanto é importante a parceria entre o Município de São Luís e o Governo Federal, pois boa parte dos recursos vem do Orçamento Geral da União, e a outra será contratada num empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Na avaliação de Rubens Júnior,  o PAC II de Mobilidade Urbana vem resgatar um déficit histórico de São Luís. Segundo ele,  o corredor de transporte terá uma extensão de 15,13 quilômetros e  começa  próximo a Ponte São Francisco. Contará com as alças para dar acesso da Ponte São Francisco para a Avenida Ferreira Gullar.