Bira destaca reclamações da comunidade do Residencial Nova Terra

Assecom / Bira do Pindaré
18/03/2014 16h08

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) esteve em uma reunião no conjunto Nova Terra, na tarde desta segunda-feira (17), em São José de Ribamar. Na oportunidade o parlamentar ouviu as reivindicações da comunidade, que enfrentou o problema da cobrança indevida do ITBI pela Prefeitura Municipal de Ribamar, o que dificultou as pessoas a tomarem posse das casas, fato resolvido após longa batalha judicial. O assunto foi tratado pelo deputado na sessão plenária desta terça-feira (18).

Bira tomou conhecimento de outros e novos problemas da região, após a reunião desta segunda-feira. A comunidade reclama de problemas de infraestrutura, saneamento básico, abastecimento de água, as casas não estão devidamente estruturadas e espaços públicos são ocupados indevidamente.

“O conjunto enfrenta uma enorme luta desde seu nascedouro, são inúmeras reclamações e a região, que é densamente povoada e está totalmente desamparada pelos órgãos públicos”, relatou o deputado.

Segundo Bira do Pindaré, todas as reivindicações serão encaminhadas aos órgãos competentes. Uma emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 150 mil, foi colocada para a construção de um posto de saúde na comunidade.

O parlamentar também solicitou ao prefeito de São Luís a implantação de uma linha de transporte coletivo entre a comunidade e o Terminal de Integração COHAB/COHATRAC, o que já foi prontamente atendido pelo gestor municipal.

Apoio

Ainda na sessão desta terça-feira (18), o deputado Bira do Pindaré declarou apoio aos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, em seu pleito de reivindicar uma contraproposta em relação ao Plano de Cargos e Salários da Casa Legislativa.

A categoria ocupou as galerias da Assembleia durante a sessão plenária, e o deputado Bira apelou para que o diálogo com os servidores prossiga a fim de se equacionar e encontrar uma solução para a questão.

No entendimento de Bira do Pindaré, a valorização dos servidores é vital para Assembleia Legislativa, pois a categoria é responsável pelo dia a dia da operacionalização das atividades parlamentares.

“Eu considero relevante que a gente possa dar um passo a mais, que a gente possa avançar ainda mais na direção de um entendimento com os servidores da Casa e dessa forma, a gente possa ter um ambiente muito mais favorável de trabalho e muito mais construtivo”, concluiu Bira.