Bacelar rebate críticas feitas por Bira e Cutrim ao sistema de segurança pública

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
20/03/2014 14h03

 

O deputado Magno Bacelar (PV), em resposta ao seu colega Bira do Pindaré (PT), afirmou que o Governo do Estado está tomando todas as providências cabíveis para nomear os policiais militares aprovados no último concurso público, cuja solenidade de formação aconteceu no último dia 20 de fevereiro, no Comando Geral. Bira do Pindaré denunciou que os policiais, apesar de terem participado da formação, foram mandados para casa porque ainda não foram nomeados.

  

“O governo do Maranhão está tomando todas as providências cabíveis para resolver essa questão, dentro da nova sistemática para a formação dos policiais militares, agora sob o comando do Coronel Ozório. Aquela formação do passado já era”, garantiu Magno Bacelar, destacando ainda que, durante a solenidade ocorrida no mês passado, viu a motivação de todos os policiais, por isso, disse que não vê motivo para se criar um confronto do governo com a categoria.

  

Magno Bacelar voltou a afirmar que o Governo do Estado que vem se preocupando com a segurança pública, fazendo investimento com a realização de concurso público, aquisição de novas viaturas e construindo novas delegacias. “Hoje é um Estado que tem uma atenção toda especial da gestão da nossa governadora Roseana Sarney, que vem enfrentando a criminalidade com determinação, com competência para resolver todos os problemas”.

  

Resposta a Cutrim

 

Magno Bacelar também rebateu as críticas feitas pelo deputado Raimundo Cutrim à governadora Roseana Sarney, à procuradora de Geral de Justiça, Regina Rocha e ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Nunes. “Eu entendo as suas razões emocionais, vossa excelência que perdeu um filho querido e se sente como vítima do sistema de Segurança do Maranhão do qual fez parte por vários anos. Hoje nós estamos vivendo uma nova realidade, onde hoje o nobre colega está no barco da oposição e, evidentemente, na política tem essas paixões que em determinado momento a emoção aflora”, disse o parlamentar.

 

Ele também afirmou que quando a oposição esteve no governo, nada fizeram para manter a segurança dos cidadãos maranhenses. “Vocês que fazem oposição à governadora Roseana Sarney deveriam estar unidos com todos os deputados aqui para defender o nosso estado que precisa da união política para resolver os problemas”, frisou Magno Bacelar.

 

Ao discordar da fala de Raimundo Cutrim, Magno elogiou o trabalhado da procuradora Regina Rocha. “Vamos respeitar as instituições, pois a procuradora Regina Rocha está fazendo um trabalho extraordinário frente ao Ministério Público”.


Banner