AL realizará palestra sobre atuação da imprensa no período eleitoral

Leno Edroaldo / Agência Assembleia
21/03/2014 12h52

AL realizará palestra sobre atuação da imprensa no período eleitoral

A Assembleia Legislativa, por meio de sua Diretoria de Comunicação, programou para o dia 27 de março a realização da palestra ‘Os limites da imprensa em período eleitoral’. O evento é voltado a jornalistas com atuação em jornais, sites, agências de notícias, blogs, televisão e rádio, assessores de imprensa de candidatos, deputados e estudantes de jornalismo. O evento acontecerá no auditório Neiva Moreira (Complexo de Comunicação da ALEMA - Sítio Rangedor), às 10h30, sem necessidade de inscrição prévia.

A palestra será proferida pelo advogado e consultor legislativo da ALEMA, Carlos Lula, que também é professor da Universidade CEST e da disciplina Direito Eleitoral, na pós-graduação da UFMA. Alguns dos assuntos tratados serão relacionados à minirreforma eleitoral sancionada ano passado pelo governo federal. “Vamos abordar as limitações para as assessorias, mas tratar de restrições para TV, rádio e internet. Será uma fala rápida e depois haverá o espaço para que os participantes possam tirar dúvidas”, explicou.

Segundo Lula, muitos profissionais em comunicação ainda têm dúvidas quanto ao que podem utilizar cotidianamente no desenvolvimento de suas atividades. “Isso acontece o tempo todo. Hoje mesmo participei de um programa de rádio em que mais de 15 pessoas ligaram para tirar dúvidas. Por isso na palestra vou utilizar slides e mostrar casos concretos de situações que não podem mais acontecer”, esclareceu.

De acordo com a diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa, Jacqueline Heluy, em um primeiro momento a ideia era de que a palestra fosse direcionada apenas para a assessoria de comunicação da Casa. “Devido à importância do assunto, resolvemos ampliá-la e qualquer profissional de comunicação poderá comparecer, tirar suas dúvidas e dar contribuições”, disse.

‘Os limites da imprensa em período eleitoral’

Palestrante: Carlos Lula, advogado, consultor legislativo da Assembleia Legislativa do Maranhão, professor da Universidade CEST e de pós-graduação da UFMA disciplina Direito Eleitoral.

Data: 27 de março, às 10h30.

Local: Auditório Neiva Moreira (Complexo de Comunicação da ALEMA- Sítio Rangedor).

Público alvo: Jornalistas com atuação em jornais, sites, agências de notícias, blogs, televisão, rádio, assessores de imprensa de candidatos, deputados e estudantes de jornalismo.

Coordenação: Diretoria de Comunicação da ALEMA