Eduardo Braide e Stênio Rezende registram aniversário de Santa Luzia

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
25/03/2014 12h57

Eduardo Braide e Stênio Rezende registram aniversário de Santa Luzia
Foto original

 

Os deputados estaduais Eduardo Braide (PMN) e Stênio Rezende (PRTB) usaram a tribuna durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (25) para registrar o aniversário do município de Santa Luzia, instalada em 26 de março de 1961 e que completa 53 anos de emancipação.

 

No seu discurso, Braide fez um breve histórico sobre o processo de fundação da cidade. “Santa Luzia foi fundada por João Vaqueiro. Ele chegou ao povoado Pau Santo e de lá foi expulso pelos índios guajajaras, se deslocou até outra localidade chamada Batatal e com a ajuda de pessoas que moravam na região, começou a produzir, principalmente na lavoura, e lá se organizaram e tiveram a ideia de apresentar aquela localidade para que fosse elevada à categoria de cidade. E assim aconteceu com a sua instalação”, descreveu.

 

O parlamentar aproveitou para lembrar algumas das obras entregues ao município. Segundo ele, já foram destinadas emendas para a construção de quatro quadras poliesportivas nos povoados Vila do Incra, Ferro Velho, Ferreira e Maguari, sendo duas já entregues e as outras perto de serem inauguradas. Além disso, 15 kits de irrigações estão sendo entregues para produtores rurais.

 

“Destinei essas emendas e este ano destinarei ainda mais para aquele município. Ainda há uma cobrança naquela região, que é a recuperação da MA-006. Mas quero dizer que a estrada já está na sua fase final e logo será entregue. Não posso deixar de destacar que essa estrada foi uma luta de todos os deputados que fazem política naquele local”, ressaltou.

 

Stênio Rezende, outro deputado que defende a região, também usou o seu pronunciamento para destacar os 53 anos de emancipação de Santa Luzia. “Esses anos de história da cidade é, sem dúvida nenhuma, uma história bonita, uma história que, ao longo desses anos, o povo guerreiro e trabalhador souberam construir com muita dignidade.”, afirmou.

 

Rezende contou que além do aniversário da cidade, todos os anos acontecem os festejos, que são realizados geralmente no mês de dezembro. “Eu já tive a oportunidade participar desse festejo e, sem dúvida nenhuma, é uma das festas mais bonitas do interior do Estado do Maranhão”, observou.


Banner