Magno e Roberto destacam ações do governo no combate à criminalidade

icone-whatsapp
Nice Moraes /Agência Assembleia
27/03/2014 18h24

Magno e Roberto destacam ações do governo no combate à criminalidade
Foto original

 

Os deputados Magno Bacelar (PV) e Roberto Costa (PMDB), na sessão desta quinta-feira (28), ressaltaram as ações que o governo do Maranhão vem desenvolvendo para diminuir o índice de violência no Estado.

 

Dentre essas novas medidas constam a construção de novas penitenciárias, compras de viaturas e a nomeação de 1.800 novos policiais ocorrida ontem no Palacio dos Leões, com as presenças da governadora Roseana Sarney e o comandante da Polícia Militar, cororel Zanone.

 

Os deputados - que também participaram da solenidade - disseram que a nomeação desses novos policiais demonstra a preocupação do governo estadual em melhorar o sistema de segurança pública que é um problema nacional, mas que aqui a governadora Roseana Sarney vem envidando todos os esforços para diminuir o índice de criminalidade.

 

“O Estado do Maranhão vem fazendo a sua parte no tocante à segurança pública, dentro de nossa realidade financeira, vem tomando um posicionamento firme de enfrentar a violência e, a nomeação desses 1.800 policiais, é um retrato da capacidade deste governo de executar um concurso e depois preparar todos esses policiais para estar à disposição da nossa sociedade”, disse Magno Bacelar, ressaltando ainda que a oposição que utiliza a tribuna constantemente para fazer os seus questionamentos esteve no governo e não tomou as providências necessárias.

 

GREVE

 

Ao falar sobre a paralização dos policiais militares, Roberto Costa disse tratar-se apenas de uma pequena maioria que tenta criar um clima de insegurança e instabilidade. Segundo ele todas as reivindicações feitas anteriormente estão sendo atendidas. Além disso, o governo está aumentando 52% às gratificações e antecipando para novembro deste ano, um aumento que era para 2015.

 

Também será encaminhada para a Assembleia Legislativa uma Lei Complementar que vai acabar com a obrigatoriedade dos cinco anos para os policiais militares para que eles possam receber o seu vencimento com a sua última patente.

 

“O policial militar tinha que passar cinco anos no posto e a governadora, por uma reivindicação de toda classe de policiais, está acabando com esse prazo. Isso é um avanço, um ganho importante para a corporação. Agora, mais uma vez, tenta-se criar um clima de animosidade política numa situação de extrema importância para a população. O ex-comandante coronel Melo está tendo uma atitude irresponsável de criar toda essa situação para dificultar não a vida da governadora Roseana, mas de toda população do Maranhão”, frisou Roberto Costa.

 

Segundo ainda Roberto Costa as ações que a governadora tem feito, inclusive a troca do comando também atendendo à vontade da corporação, foram no sentido de entender o papel importante que a Polícia Militar tem no estado do Maranhão.

 

“Nós continuamos respeitando e valorizando a importância da Polícia Militar, mas respeitando não só agora quando se tenta usar esse movimento de uma forma política, mas também na hora em que a Polícia Militar faz o seu trabalho e, às vezes, é acusada de arbitrariedade. Alguns que defendem a greve aqui neste Parlamento nunca subiram na tribuna para fazer a defesa da Polícia Militar”, finalizou Roberto Costa.


Banner