Stênio Rezende volta a cobrar finalização do hospital de Balsas

Jéssica Barros / Agência Assembleia
01/04/2014 12h59

Stênio Rezende volta a cobrar finalização do hospital de Balsas

O deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) usou a tribuna durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (1º) para registrar sua passagem pelos municípios maranhenses Barão de Grajaú, comemorando 103 anos, Loreto e São Bernardo, pelos 76 anos.

Ele destacou a atuação da prefeitura em Barão. “Eu aproveito aqui para parabenizar toda a população de Barão, parabenizar o prefeito e toda a sua equipe pelo bom trabalho que vem ali realizando em favor de todos os baronenses, cidade onde tenho raízes profundas, onde meu avô foi prefeito, onde nasceu o meu pai, e onde tem sem dúvida nenhuma um grande tronco familiar da minha família”, revelou.

O deputado, ainda em seu discurso, também parabenizou Loreto pelo aniversário de emancipação política. “Quero deixar aqui um grande abraço mais uma vez a todos os loretenses e sem dúvida nenhuma parabenizar o prefeito Germano e sua equipe, pelo bom trabalho que vem realizando por todos os nossos amigos irmãos de Loreto”, ressaltou.

E, sobre sua passagem ao município de São Bernardo, Stênio Rezende contou que participou de várias inaugurações durante o dia e de uma grande festa à noite realizada em prol da população em comemoração aos 76 anos. “É uma cidade querida de um povo trabalhador e amigo, que sem dúvida nenhuma tem à frente um prefeito jovem, trabalhador e comprometido juntamente com toda a sua equipe de continuar realizando ali um grande trabalho em favor dos amigos de São Bernardo”, garante.

Saúde em Balsas

Dando continuidade ao seu pronunciamento, o parlamentar voltou a fazer criticas a atuação da Secretaria de Saúde da cidade de Balsas sobre a construção do hospital. “Eu venho acompanhando passo a passo o serviço de saúde através da empresa na construção do hospital e venho reclamando para o secretário Ricardo Murad que a construtora está muito devagar, porque o que eu quero ver é a saúde da cidade funcionando assim como nos tantos outros hospitais de outras regiões que foram inaugurados”, contou.

Rezende reforçou que este é o maior programa que a governadora desenvolveu para a saúde. Segundo ele, foram mais de 100 mil investidos para ajudar os municípios pequenos onde estão inaugurando esses todos esses hospitais. “Sem dúvida nenhuma, essas cidades começam a melhorar, mas eu ainda me preocupo com Balsas, que é a cidade-mãe de 14 municípios”, revelou.

Antes de finalizar, o parlamentar ainda reiterou: “Eu apostei que no final de 2013 nós estaríamos com um hospital funcionando, mas eu cheguei lá no ultimo final de semana e só tinha um cidadão com um capacetezinho na cabeça, e é por isso que eu estou aqui cobrando ao Ricardo Murad, que ele volte as suas atenções também para a cidade de Balsas”, concluiu.