Dr. Pádua: hospitais polos ajudam a desafogar atendimento no Maranhão

Assecom / Dr. Pádua
04/04/2014 09h05

Dr. Pádua: hospitais polos ajudam a desafogar atendimento no Maranhão

O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) enalteceu a iniciativa do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que decidiu construir hospitais polos para desafogar o atendimento à comunidade do Maranhão.

“Nós apresentados ainda na primeira gestão da governadora Roseana a proposta de construção desses hospitais polos para descentralizar o atendimento à população”, disse ele, que destaca a construção do hospital macrorregional de Imperatriz, situado na Avenida Pedro Neiva de Santana.

O parlamentar considera estratégica a localização do novo hospital que disporá inicialmente de 100 leitos para atendimentos especializados em Imperatriz. “Nós lutaremos para viabilizar a ampliação da quantidade de leitos, com objetivo de atender a grande demanda de Imperatriz e dos municípios da região Tocantina”, completa.

Dr. Pádua reconhece ainda o trabalho desenvolvido pela secretária municipal de Saúde, Conceição Madeira, que ampliou nestes últimos anos o atendimento ofertado à comunidade dos bairros e da zona rural de Imperatriz.

“Novos equipamentos foram instalados, unidades básicas de saúde estão sendo reformadas, ampliadas e revitalizadas e, ainda, profissionais estão sendo deslocados para povoados e bairros para dinamizar o atendimento à população de Imperatriz”, frisa ele, que também reforça o trabalho prestado pelos profissionais de saúde no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.