Léo Cunha consegue recursos de R$ 1,8 milhão para Lajeado Novo

Assecom / Léo Cunha
04/04/2014 09h19

Léo Cunha consegue recursos de R$ 1,8 milhão para Lajeado Novo

Desde que iniciou seu mandato, o deputado Léo Cunha vem viabilizando recursos estaduais para a execução de obras em diversos municípios. O parlamentar conseguiu liberar, para o município de Lajeado Novo R$ 1,8 milhão junto ao governo do Estado.

O valor foi repassado ao município através da celebração dos convênios 016 /2011 (R$. 237mil e 043/2012 (R$ 500mil) — ambos contemplaram obras de melhorias em estradas vicinais; 160/2012 (R$ 315 mil), destinado para a Reforma e Ampliação da Escola Municipal Manoel Pereira Vitor e da Escola Municipal Nemezio Bandeira Gomes.

Além dos convênios assinados entre a prefeitura de Lajeado e o governo do Estado, o deputado ainda conseguiu a transferência de mais R$ 800 mil, através da portaria nº 382 de 04 de julho de 2012, da Secretaria de Saúde para a implantação de três sistemas simplificados de abastecimento d’água, sendo um no povoado Santa Luzia, outro na localidade de Passagem Boa e o último na Vila Beck.

Para o ex-prefeito da cidade, Raimundinho Barros, o apoio do deputado deu condições para que várias melhorias fossem garantidas durante seu mandato. “Foi graças às emendas que o deputado Léo Cunha trouxe pra cá, que nós, por exemplo, conseguimos melhorar a distribuição de água, pois perfuramos os poços e implantamos o sistema de abastecimento, foi ele também que nos ajudou a recuperar várias estradas vicinais, entre outras. Portanto é justo ressaltar que esse é um deputado que tem serviços prestados no nosso município,” afirmou.

Ao falar sobre os recursos conseguidos, o deputado ressalta seu agradecimento à governadora Roseana Sarney (PMDB) e aos secretários.

“Não poderia deixar de agradecer a governadora, pois ele tem atendido as nossas solicitações, e uma prova disso é a liberação desses recursos para Lajeado, que foram convertidos benefícios para aquela população,” disse.

Léo Cunha enfatiza também que continuará lutando para que os recursos sejam liberados e o município possa ser contemplado com outras obras das quais necessita.