Deputado Léo Cunha viabiliza entrega de kits de irrigação em Buritirana

Assecom / Léo Cunha
07/04/2014 17h00

Deputado Léo Cunha viabiliza entrega de kits de irrigação em Buritirana

Os agricultores do município de Buritirana receberam, na última terça-feira (1º), 6 kits de irrigação, dos quais 4 foram conseguidos através do empenho do deputado Léo Cunha (PSC). Cada um dos kits contém 21 itens, com capacidade de beneficiar o cultivo de pelo menos 1 hectare de terra.

“Agradeço ao deputado Léo Cunha por mais esse benefício, conseguido para Buritirana e que muito vai ajudar no trabalho dos nossos agricultores,” disse o prefeito Vagtônio Brandão (PR).

A distribuição contemplou as comunidades de Saramandaia e Padre Josimo. Além dos produtores, o vice-prefeito Jerry Adelmo, o presidente da Câmara Solimar, a vereadora Marivan e o secretário de agricultura Manoel Bala e o adjunto da pasta, João do Severino, participaram da entrega.

O secretário de agricultura do município, Manoel Bala, destacou a importância do beneficio. “Sinto-me feliz em fazer parte deste momento importantíssimo para os produtores. E graças à luta do prefeito, nós conseguimos mais uma conquista para os produtores”, frisou.

Os kits incluem conexões, adaptadores de tubos, filtro de tela, registro, bobina de tubo gotejador e tubos de polietileno. Um dos principais benefícios do uso dos kits, será proporcionado pelo sistema de gotejamento localizado, que é considerado atualmente um dos mais eficientes em termos de economia de água durante a irrigação de plantas.

Para o deputado Léo Cunha o grande objetivo de sua iniciativa foi garantir uma boa safra aos produtores. “A utilização desses kits facilitará o trabalho desses agricultores, garantindo-lhes que seu sustento e de suas famílias seja conseguido através da produção,” disse, e finalizou: “ressalto ainda que me sinto muito satisfeito em estar contribuindo com a administração do prefeito Vagtônio Brandão, que muito está fazendo pela população de Buritirana, e asseguro a ele que meu gabinete sempre estará de portas abertas para que possamos continuar lutando em prol do seu município,” afirmou.