Raimundo Cutrim critica aumento do número de assaltos na Grande São Luís

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
08/04/2014 11h55

Raimundo Cutrim critica aumento do número de assaltos na Grande São Luís
Foto original

 

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), na sessão desta terça-feira, 08, voltou a cobrar do governo estadual medidas urgentes no sentido de diminuir o índice de violência que cresce a cada dia em São Luís e no interior do Maranhão.

 

Ele relatou que, de ontem para hoje, mais de 10 veículos foram tomados de assaltos na Grande São Luís. Também houve assalto a ônibus e vários homicídios.  O parlamentar lembrou ainda que na Penitenciária de Pedrinhas foram registrados, no ano passado, 60 homicídios e, este ano, já ocorreram nove mortes.  Também houve fugas de presos tanto na capital como no interior do Estado. 

 

“A situação é gravíssima e, o pior de tudo, é que não se vê nenhum movimento para paralisar a ação dos bandidos. O desmantelo deixado pelo ex-secretário de Segurança foi muito grande e tudo por responsabilidade do governo do Estado, que colocou uma pessoa sem nenhuma credibilidade para comandar o Sistema de Segurança Pública”, afirmou Raimundo Cutrim.

 

O parlamentar também voltou a falar sobre o envolvimento do seu nome na morte do jornalista Décio Sá e que, após a instrução do processo, ficou esclarecido que ele não teve nenhuma participação no crime. “A partir daquela data, a governadora Roseana passou a ser conivente com o ex-importado dela que desgraçou o estado do Maranhão. O governo do Estado hoje é responsável pelo crime de genocídio por omissão”, assegurou Raimundo Cutrim.


Banner