Rubens Jr ressalta avanços da Secretaria Municipal de Saúde

Assecom / Rubens Jr
08/04/2014 15h15

Rubens Jr ressalta avanços da Secretaria Municipal de Saúde

O deputado Rubens Jr (PCdoB) destacou hoje (8) na Assembleia Legislativa que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, acertou mais uma vez na escolha de seus secretários, pelo avanço da educação com Geraldo Castro à frente da Secretaria de Educação, assim como também pelo trabalho de Helena Duailibe na Secretaria Municipal de Saúde.

Na sessão desta manhã (8), o deputado Rubens Jr, com todo respeito aos colegas de outros partidos, reconheceu os avanços da saúde. Helena Duailibe, vereadora (PMDB), mostrou prioridade para o bem estar público da capital. “A Secretaria Municipal de Saúde em apenas 60 dias já mostrou diversos avanços” frisou o deputado.

O líder da oposição fez um balanço das ações da Secretaria Municipal na área de saúde, destacando a reativação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia, que possibilitou a retirada de pacientes dos corredores do Socorrão II (o que também irá acontecer para o Socorrão I); o mutirão da ortopedia em parceria com Hospital Universitário; a criação de leitos de retaguardas e a reativação do Hospital da Mulher.

Rubens Jr. destacou ainda a organização das escalas médicas e atendimento de emergência dos Socorrinhos, contratação de médicos bem como outras ações da área desenvolvidas pela gestora. “Faço o registro da boa gestão que a Secretaria de Saúde do Município de São Luís vem tendo com Helena Duailibe à frente”, concluiu o deputado.