Bira solicita aumento previsto pelo MEC aos professores de Coroatá

Assecom / Bira do Pindaré
10/04/2014 13h52

Bira solicita aumento previsto pelo MEC aos professores de Coroatá

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) apresentou uma indicação à Tereza Murad, prefeita do Município de Coroatá – MA, solicitando que a gestora possibilite à classe dos profissionais do Magistério, a incidência dos 8,32% de aumento salarial estipulado pelo Ministério da Educação em seus vencimentos, incluindo o pagamento retroativo deste percentual não incidindo nos meses anteriores.

O parlamentar destacou a educação como o meio mais eficiente, eficaz e inteligível para que uma nação possa progredir evoluir e se desenvolver. O Maranhão tem os piores indicadores sociais e educacionais do Brasil em matéria de analfabetismo, de baixa qualidade, de percentuais de aprovação dos maranhenses no ENEM.

O aumento requerido é um pleito dos educadores do município de Coroatá, e o deputado Bira apresentou a indicação, no sentido de que a prefeita cumpra a Lei e garanta o direito da categoria dos profissionais da educação. “Eu espero que ela tenha a sensibilidade, que possa perceber a importância que é a educação pública no Estado do Maranhão, assegurando o direito aos profissionais da educação naquele município”, destacou Bira.

O aumento estava garantido e teria início em janeiro deste ano, visto que já estava previsto na lei nº 11738 de 16 de julho de 2008 e na Portaria Interministerial Nº 16 de 17 de Dezembro de 2013. Neste prisma, a indicação para que a Prefeita conceda o aumento legal é imprescindível na valorização da categoria dos educadores.