Creche Escola Sementinha realiza Festa da Páscoa para alunos

Jéssica Barros / Agência Assembleia
15/04/2014 11h03

Creche Escola Sementinha realiza Festa da Páscoa para alunos

Por meio do Grupo de Esposas dos Deputados Estaduais do Maranhão – GEDEMA, a Creche-Escola Sementinha realizou para os seus alunos, na manhã desta terça-feira (15), a festa da Páscoa com o tema “Um coração para amar”.

“Escolhemos essa temática este ano com a intenção de ensiná-los a importância do amor de Deus por nós e a prática do amor ao próximo. Afinal, a páscoa não é só chocolate, mas é um bom momento para refletirmos sobre a passagem de Jesus aqui, seu sacrifício e o seu renascimento”, explicou Julieta Ferreira.

Num primeiro momento, que foi de oração e de reflexão, as crianças puderam assistir a um vídeo sobre a vinda de Jesus e, logo depois, todos atentos ouviram a palestra da professora Alda, que esclareceu o verdadeiro sentido da Páscoa.

Em seguida, os alunos menores, do Maternal e Infantil, prepararam animadas apresentações aos maiores, do fundamental. A turma do Maternal I A cantou a música “O Amor nos corações chegou”; o maternal I B fez uma apresentação especial cantando “Jesus Ressuscitou”; o Maternal II A também esteve no palco do auditório apresentando “A páscoa chegou alegre”; os alunos do Maternal II B também celebraram cantando “Amor Maior”; o infantil I apresentou “Páscoa”; os alunos do infantil II desejaram uma doce Páscoa para todos, cantando “Doce Mel”; e a turma do 1º ano também se apresentou com a música “Perto de Nós”.

A presidente do Gedema, Valderês Melo, falou da importância de celebrar a Páscoa com os alunos da Creche Escola Sementinha. “Essa é uma data que nos faz refletir sobre a ressurreição de Cristo e o significado dessa ressurreição para uma vida nova. E as crianças têm que refletir sobre a passagem de Jesus na terra, encerrando com a sua ressurreição para uma vida eterna, para uma vida nova. Nossas crianças de hoje têm que passar para essa reflexão para se tornar cidadãos de bem de amanhã”, destacou.