Afonso Manoel lamenta morte do professor doutor Expedito Alves de Melo

icone-whatsapp
Assecom / Afonso Manoel
17/04/2014 12h04

 

O deputado estadual Afonso Manoel (PMDB) recebeu com muito pesar a notícia do falecimento do professor doutor Expedito Alves de Melo, ocorrido na última terça-feira (15). O parlamentar que é um dos grandes admiradores do fundador da Apae de São Luís e da Faculdade Santa Terezinha (CEST), participou das últimas homenagens.

 

Em 2007, Afonso Manoel solicitou a Assembleia Legislativa que fosse concedido o título de Cidadão Maranhense ao professor Expedito Alves, que era natural de Alto Longa no Piauí. O título foi aprovado na época por unanimidade em dois turnos.

 

O professor Expedito Alves de Melo integra a história do Maranhão por seus valiosos préstimos, dedicação, empreendedorismo e labor absoluto, contribuindo muito para a construção de um novo cenário em assistência à saúde e em educação. 

 

Afonso Manoel disse que é uma grande perda para a sociedade maranhense, o falecimento de Expedito Alves. “O seu trabalho ficou marcado por todos aqueles que passaram pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís e pela Faculdade Santa Terezinha (Cest) comunicam, tenho certeza que ex-alunos, alunos, professores, seus funcionários e à sociedade maranhense, lamentam muito o seu o falecimento”, declarou.

 

O parlamentar apresentou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa um requerimento de envio de condolências a família do professor doutor Expedito Alves de Melo


Banner