CCJ concede parecer favorável para homenagem ao grupo Tira-Teima

Assecom/Gab.Dep;Bira do Pindaré
22/04/2014 18h53

O projeto que concede a Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale” ao Grupo Musical Regional Tira-Teima teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

A Medalha, que homenageia cidadãos ou grupos que concorreram para o desenvolvimento cultural e artístico do Maranhão ou do Brasil, é uma homenagem do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que julga valorosa a contribuição do Tira-Teima para a cultura regional.

Grupo musical de choro mais antigo de São Luís/MA – fundado ainda em 1973, o Tira-teima completa 40 anos de atividade com a marca do regionalismo musical, tendo conquistado espaço cativo no cenário musical maranhense. Nomes como Ubiratan Sousa, Chico Saldanha e Fernando Vieira, Adelino Valente, César Teixeira, Antonio Vieira e Arlindo Carvalho, faziam parte da composição original.

O Parecer n° 107/2014, ao afirmar que o grupo preenche todos os requisitos exigidos para a concessão da medalha, reconhece o valor cultural do Grupo Tira-Teima para o Maranhão.