Deputado Dr. Pádua solicita canalização de córregos e riachos em Imperatriz

Assecom / Dr. Pádua
23/04/2014 10h53

A realização de obras de infraestrutura hídrica, como a canalização de córregos e riachos, são consideradas de fundamental importância para evitar enchentes e doenças contagiosas, na cidade de Imperatriz, defendeu ontem o deputado estadual Dr. Pádua (PRB).

O parlamentar, que é autor de um projeto que solicita ao governo do Estado, a liberação de recursos para a realização de obras, em parceria com a Prefeitura Municipal, prevê a canalização dos principais riachos que cortam Imperatriz.

“Nós, que no começo do mandato solicitamos por meio de indicação providências ao governo estadual para canalização da grota José de Alencar, no grande Santa Rita, observamos in loco uma obra que transforma a qualidade de vida da comunidade daquela região”, disse ele.

Dr. Pádua reconhece que a obra realizada pelo governo estadual e o município de Imperatriz valorizou os imóveis, melhorou o aspecto urbanístico, acabou com enchentes e o risco de transmissão de doenças contagiosas.

“Assim como aconteceu na grota José de Alencar, queremos viabilizar junto ao governo do Maranhão a liberação de recursos para obras de saneamento e canalização de outros riachos que cortam a cidade de Imperatriz”, defendeu ele, que citou o transbordamento dos riachos e córregos que desabrigaram famílias e causaram estragos na infraestrutura urbana e rural do município de Imperatriz.