Afonso Manoel registra falecimento do mentor da Apae, Expedito Melo

icone-whatsapp
Agência Assembleia
23/04/2014 16h25

Afonso Manoel registra falecimento do mentor da Apae, Expedito Melo
Foto original

 

O deputado Afonso Manoel (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23), para registrar o falecimento do mentor da Faculdade Santa Terezinha (Cest) e fundador da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Expedito Alves de Melo, de 82 anos, ocorrido no dia 15 desse mês, no Hospital São Domingos, em São Luís, vítima de infarto.

 

O parlamentar destacou que Expedido Melo expandiu as ações da Apae em grande parte dos 217 municípios do Estado do Maranhão e ajudou a implantar a Associação em Teresina (PI). Afonso Manoel registrou que participou do velório de Expedito Alves, na Central de Velórios da Pax União (Canto da Fabril) e do sepultamento, no Cemitério Parque da Saudade, no conjunto Vinhais.

 

Na oportunidade, Afonso Manoel destacou também as ações educativas e de saúde desenvolvidas por Expedito Melo, na Apae do Filipinho, e na Faculdades Cest, onde sua filha estudou.  “Tive oportunidade de conhecer o complexo educacional do Cest, e vi outra grande conquista da população proporcionada pelo doutor Expedito Melo na área educacional”, afirmou o deputado.    

 

Afonso Manoel prometeu que conseguirá e distribuirá aos colegas deputados exemplares do livro “Fragmentos da História da Minha Vida”, que conta sua história de Expedito Melo, que veio á pé do Ceará para realizar um brilhante trabalho no Maranhão.   Por iniciativa do deputado Afonso Manoel, Expedito Melo recebeu Título de Cidadão Maranhense na Assembleia Legislativa.   

 

HISTÓRIA BRILHANTE

 

Expedito Melo nasceu em Alto Longá (PI). Advogado de formação e pós-graduado em Semiologia Política - com ênfase em Direito, Democracia e Constituinte - Expedito Melo se mudou ainda jovem para São Luís, onde fez a brilhante carreira. Quando completou 80 anos de idade, em 2011, Expedito escreveu a própria história de vida no livro “Fragmentos da História da Minha Vida”.

 

Além de fundar da Faculdade Cest e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado do Maranhão, Expedito Melo lecionou no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e estava aposentado. Expedito Alves deixa esposa Antônia Melo, com quem teve cinco filhos: Felipe, Raimundo Alberto, Galeana (in memoriam) Eliana e Maria da Conceição.


Banner