Assembleia concede a medalha Manoel Bequimão ao presidente nacional do PHS

Ribamar Santana / Agência Assembleia
24/04/2014 15h04

Assembleia concede a medalha Manoel Bequimão ao presidente nacional do PHS

A Assembleia concedeu a medalha Manoel Bequimão, a mais importante comenda do Poder Legislativo Estadual, ao presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Eduardo Machado, em sessão Solene, realizada na manhã desta quinta-feira (24). O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) foi o autor da proposição que foi aprovada por unanimidade e convertida no Projeto de Resolução nº 438/13.

Em sua fala, o deputado Carlinhos Florêncio destacou os serviços prestados pelo homenageado em benefício do Brasil, particularmente ao Estado de Goiás, de onde é natural, quando ocupou diversos cargos públicos como, por exemplo, o de secretário de Estado de Governo, na gestão do governador Marconi Perillo (PSDB).

O deputado disse que foi numa viagem que fez a Teresina (PI) que conheceu a figura humana, o grande homem que é o presidente nacional do PHS e que tomou conhecimento do que já fez por nosso país. ”Na nossa conversa ele me lançou o desafio de presidir o PHS no Maranhão e sai dali convicto de que o partido não havia somente mudado a sua direção nacional, mas também sua filosofia”, revelou.

Segundo Carlinhos Florêncio, os ideais do humanismo e do solidarismo voltaram a ser a razão da existência do projeto partidário do PHS e isto o motivou e lhe encheu de desejo de contribuir com o projeto nacional do partido. “A política só tem sentido se tiver como centro o homem e sua dignidade, visando desenvolvê-lo em sua plenitude. É com esse propósito que estamos ajudando a construir um PHS forte no Maranhão e nacionalmente”, esclareceu.

AGRADECIMENTOS

Eduardo Machado agradeceu a homenagem e relembrou o tempo em que trabalhou na cidade de Imperatriz, acrescentando que o PHS do Maranhão é, hoje, uma das mais destacadas instâncias de organização do partido no Brasil e que o deputado Carlinhos Florêncio tem assento no Conselho Nacional do Partido. “A credibilidade e a seriedade do trabalho do deputado Carlinhos Florêncio o credenciam como um dos mais importantes quadros do partido, hoje, no Brasil. Nada decidimos sem ouvi-lo e ele tem nosso irrestrito apoio para conduzir o PHS no Maranhão”, ressaltou.

“Tivemos que cortar na carne e afastar pessoas que não se identificavam com os ideais humanistas e solidaristas de nossa agremiação partidária. Por conta disso, trocamos a direção em 23 Estados da Federação. Queremos construir um novo PHS focado no homem, tendo o bem estar de todos como objetivo. Aqui, no Maranhão, é onde o PHS conseguirá largo êxito em 2014”, observou Eduardo Machado.

O presidente nacional do PHS disse ainda que é diretriz da nova política de organização partidária o respeito pleno a autonomia das instâncias municipais e estaduais. “Quem decide os caminhos do PHS no Maranhão é a direção local do partido, cabe à direção nacional acatar”, afirmou.

Participaram ainda da Mesa da Sessão Solene o vereador Ricardo Diniz (PHS), de São Luís, o presidente do PHS de Imperatriz, Antonio Pereira, o deputado Neto Evangelista (PSDB), ,o deputado André Fufuca (PSD) e o secretário Estadual da Defesa Civil do Distrito Federal, Luiz Costa Ribeiro da Silva.