José Sarney ministra palestra na aula inaugural do Colégio Militar

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
28/04/2014 21h32

José Sarney ministra palestra na aula inaugural do Colégio Militar
Foto original

 

A Assembleia Legislativa sediou na tarde desta segunda-feira (28), no auditório Fernando Falcão, a aula inaugural do Colégio Militar 2 de Julho do Corpo de Bombeiros, com uma palestra sobre o tema: “Juventude Maranhense”. Cerca de 400 alunos tiveram como palestrante o senador José Sarney (PMDB-AP).

 

O evento contou com a presença do presidente da casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e demais parlamentares, além de autoridades militares e representantes da cúpula da Segurança Pública.

 

O coronel João Wanderley, comandante geral do Corpo de Bombeiros, destacou o Colégio Militar 2 de Julho, com menos de 10 anos de fundação, como referência da educação pública de nosso estado, estando entre as escolas do Maranhão com as melhores notas na avaliação do MEC.

 

A palestra de José Sarney marcou o ano letivo do Colégio Militar 2 de Julho. Desde o inicio deste ano alunos e professores aguardam o encontro com o senador.

 

O senador José Sarney disse ter ficado surpreso com o tamanho do evento, prestigiado por várias autoridades. Segundo ele, esperava por uma conversa mais informal com os alunos.

 

O ex-presidente começou sua palestra falando um pouco sobre a historia do país em especial do Maranhão. Para os estudantes, o momento foi de aprendizado com um dos nomes mais importantes da politica brasileira.

 

Os jovens também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento econômico do estado, como por exemplo com a chegada do porto do Itaqui, que permitiu o crescimento mais rápido do Maranhão.

 

Ao final da palestra, José Sarney recebeu homenagens do Corpo de Bombeiros, entre elas a medalha Alferes Moraes Santos, considerada a maior honraria da corporação.

 

Depois disso, o senador José Sarney visitou o Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. Foi durante a presidência dele no Senado Federal que foi firmado um protocolo de parceria entre as duas Casas para a transmissão da TV Assembleia.


Banner