Deputado Eduardo Braide repudia demissões em massa na Alumar

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
29/04/2014 14h05

Deputado Eduardo Braide repudia demissões em massa na Alumar
Foto original

 

O deputado Eduardo Braide (PMN) defendeu, na sessão desta terça-feira, 29, a junção de esforços do legislativo estadual, entidades civis organizadas e do Ministério Público do Trabalho – MPT, no sentido de inibir a demissão em massa de aproximadamente 500 trabalhadores da Alumar.

 

No mês passado, a empresa anunciou a demissão em massa alegando a desativação da operação de parte do seu sistema. A notícia abalou os trabalhadores que dependem dos salários para o sustento de suas famílias, e foi pensando exatamente nessa questão que Eduardo Braide entende que a empresa precisa encontrar uma solução para resolver o problema. Ele também defende a interlocução da Assembleia Legislativa entre a população, os trabalhadores, as entidades civis e o Ministério Público.

 

Eduardo Braide salientou ainda que algumas empresas – como é o caso da Alumar -, quando vêm se instalar no Maranhão, fazem uma série de exigências no que diz respeito aos incentivos, sejam fiscais e, até em relação ao terreno, para que possam desempenhar suas atividades. Mas, depois de um tempo em que já estão instaladas, esquecem do compromisso que têm com o povo daquela localidade.

 

“Fica aqui o meu repúdio em relação à Alumar por conta da demissão desses 500 pais e mães de família, e também acho que é uma situação que deverá ser acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho”, disse Eduardo Braide, lembrando que isso deve servir para uma reflexão sobre as futuras empresas que querem se instalar no Maranhão, a respeito das obrigações e os deveres que têm em relação aos incentivos que elas recebem, seja do governo federal, do governo Estadual e dos municípios nos quais elas se instalam.


Banner