Léo Cunha solicita aparelho que evitará atrasos nos voos em Imperatriz

icone-whatsapp
Léo Cunha solicita equipamento que evitará cancelamentos de voos em Imperatriz
05/05/2014 17h04

Léo Cunha solicita aparelho que evitará atrasos nos voos em Imperatriz
Foto original

O deputado Léo Cunha (PSC) anunciou o encaminhamento de um Projeto de Indicação à direção da Infraero, a fim de que a empresa providencie a troca do aparelho DVOR do Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz. A principal função desse equipamento é auxiliar a navegação aérea, fornecendo as coordenadas geográficas.

 

A iniciativa do parlamentar se deu logo após ele ter se reunido com a superintendente da Infraero da cidade, Rosineide Muniz Pinheiro, na última segunda-feira (28), ocasião em que o deputado ofereceu apoio na viabilização de medidas que evitem os constantes atrasos e cancelamentos dos voos que chegam ou partem do aeroporto.

 

Durante a reunião, a superintendente informou que o equipamento já existe no aeroporto, mas a sua troca por outro mais moderno seria a solução mais viável a fim de melhorar as operações de pouso e decolagem.

 

“Essa é a medida mais viável, pois a troca desse aparelho irá melhorar muito o auxílio nas operações de pousos e decolagens, o que já é um ganho muito importante. Nesse momento, não tenho conhecimento de que a compra de um novo equipamento desses esteja incluída no orçamento, mas acredito que a ajuda do deputado é importante, pois a união de forças poderá agilizar nesse processo,” afirmou.

 

A superintendente esclareceu que a situação que ocorre em Imperatriz nada tem haver com falta planejamento por parte da Infraero, pois o aeroporto, que possui uma movimentação anual de 350 mil passageiros, conta com todos os equipamentos adequados, considerando-se o seu movimento operacional.  Em 2012, o aeroporto passou por uma reforma e ampliação, passando a oferecer mais conforto aos passageiros.

 

Ainda segundo Rosineide, os atrasos e cancelamentos de voos são comuns em Imperatriz, nos primeiro seis meses do ano, devido à mudança frequente de clima, que na maioria das vezes não dá a condição de visibilidade necessária às decolagens ou aterrisagens. Quando isso ocorre, geralmente o piloto que parte de São Luís, ou retorna à capital ou segue direto à Brasília, até que tenha condição de pousar em Imperatriz.

 

A situação, segundo o deputado Léo Cunha, vem causando muitos transtornos e por isso requer empenho afim de que seja evitada.

 

“Estive pessoalmente com a superintendente a fim de saber de que forma poderia ajudar na solução dos transtornos pelos quais os passageiros que embarcam ou desembarcam em nossa cidade vem passando, pois sei que essa situação faz com que as pessoas, muitas das vezes, deixam de honrar com horários e compromissos, tendo prejuízos de diversas ordens e dessa forma temos que juntar esforços a fim de encontrar uma solução,” explicou o deputado.

 

No fim do mês passado, a neblina atrapalhou o pouso de três aeronaves, num só dia, e causou um índice de 100% de atrasos. 


Banner