Hélio Soares pede intervenções em ruas do Jardim Renascença

Nice Moraes / Agência Assembleia
06/05/2014 12h06

Hélio Soares pede intervenções em ruas do Jardim Renascença

O deputado Hélio Soares (PMDB) apresentou indicação pedindo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício ao prefeito Edivaldo Holanda, solicitando providências no sentido de determinar que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte - SMTT inclua, na pauta das intervenções no trânsito da cidade, a rua das Mitras, no trecho Avenida do Vale até a rua Quetren- lateral do Colégio Dom Bosco -, no Jardim Renascença.

O parlamentar, ao ressaltar que as ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís proporcionarão maior fluidez no conturbado trânsito da capital, disse ainda que o automóvel - que parecia ser a resposta para a necessidade de locomoção imediata no século 21- levou o trânsito nas grandes cidades à paralisia. E com a cidade de São Luís não aconteceu diferente: o trânsito não anda. Há um desperdício de tempo, de combustível, as pessoas não conseguem chegar aos seus destinos no horário estabelecido, além dos problemas ambientais causados pela poluição da atmosfera.

“É preciso reduzir os pontos de estrangulamento na cidade, mobilidade urbana é um desafio para as administrações das cidades contemporâneas. Mas o importante é que a Prefeitura de São Luís pode melhorar a qualidade do ambiente urbano da nossa cidade e consequentemente a vida das pessoas”, garantiu Hélio Soares.