Roberto Costa cobra contratação imediata de peritos para INSS em Bacabal

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
06/05/2014 15h21

Roberto Costa cobra contratação imediata de peritos para INSS em Bacabal
Foto original

 

O deputado Roberto Costa (PMDB) denunciou, na tribuna da Assembleia nesta terça-feira (6), que a Gerencia Executiva do INSS no Maranhão está descumprido uma determinação do Ministério da Previdência.

 

De acordo com o parlamentar, após uma reunião entre o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e o senador João Alberto, ainda no mês de março, ficou decidido que fosse feita a contratação imediata de três médicos peritos para a agência de Bacabal, além de abrir vaga através de seletivo para mais três.

 

“Nós já denunciamos aqui este caso, levamos ao conhecimento do senador João Alberto, lá em Brasília, juntamente com o ministro Garibaldi Alves. Agora, a informação que nos chega é que o problema ainda não foi resolvido em função da gerência do Maranhão não ter providenciado ainda as contratações. O mais difícil que se tinha eram as vagas, isso através do senador João Alberto, se conseguiu com o Ministro da Previdência, agora nós queremos que o INSS do Maranhão proceda imediatamente à contratação”, disse o deputado.

 

Roberto Costa demonstrou indignação com a situação que muitos idosos passam para se locomoverem a outros municípios.

 

“Não podemos aceitar essa situação, a população continua sendo humilhada, são idosos, mães de família, pais de família, pessoas que inclusive já têm dificuldade de locomoção, são pessoas que precisam deste atendimento, para uma aposentadoria, para um afastamento e isso tem causado um transtorno muito grande a milhares de famílias e que chegou a um ponto agora insuportável, nós não podemos mais admitir que o INSS em Bacabal continue sem perito”, bravejou o deputado.

 

O deputado afirmou que irá fazer pessoalmente uma cobrança à Gerência Executiva do INSS e, que se não for resolvido, irá à Procuradoria da República para que as medidas sejam tomadas.

 

“É uma situação vergonhosa, desrespeitosa com toda aquela população de Bacabal e da região do Médio Mearim, e nós não vamos mais admitir este atraso. Como eu disse, o mais difícil já se conseguiu, através do senador João Alberto, que foi a liberação do Ministério da Previdência para a contratação dos peritos. Agora a Gerência Regional do Maranhão precisa, urgentemente, providenciar essas contratações, para que a gente não veja mais cenas de humilhação daquela população por falta de peritos em Bacabal”, afirmou.


Banner