Braide solicita viaduto no cruzamento das avenidas Litorânea e Holandeses

Jéssica Barros / Agência Assembleia
07/05/2014 12h20

Braide solicita viaduto no cruzamento das avenidas Litorânea e Holandeses

Na sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (7), o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) voltou a falar da sua indicação enviada em fevereiro deste ano à prefeitura de São Luís e ao governo do Maranhão, solicitando, em caráter de urgência, a construção de um viaduto no cruzamento da Avenida Litorânea com a Avenida dos Holandeses.

Braide lembrou que a Avenida Litorânea, construída pelo então governador Edison Lobão, ganhou maior volume de tráfego de veículos e acabou se tornando uma importante via de escoamento daquela região após a obra de prolongamento realizada pelo então prefeito João Castelo.

“Nos horários de pico, além da desorganização do trânsito, inúmeros acidentes acontecem. Por isso, no fim da indicação que enviei ao prefeito pedi, provisoriamente, enquanto não houver a construção do viaduto, que sejam instalados sinais na região para disciplinar o trânsito e evitar acidentes”, acrescentou o deputado.

Eduardo Braide informou que uma barreira eletrônica já havia sido colocada próxima ao cruzamento, mas que se manteve apenas por uma semana. “Eu não entendo porque retiraram, eu até fiquei feliz quando colocaram. Peço que aquela barreira volte pelo menos enquanto não começam as obras, pois assim iremos evitar que novas vidas sejam perdidas naquele cruzamento, além de proporcionar disciplina no transito do local”, salientou.

No seu pronunciamento, o deputado também enfatizou que a construção do cruzamento pode gerar uma possível parceria institucional entre o governo e a prefeitura. “É possível que os dois tenham lados políticos diferentes, mas nada impede, na verdade, que deem as mãos quando o benefício for colocado para o povo, principalmente o povo da nossa querida capital de São Luís.”

Antes de finalizar, o deputado ainda reiterou que “quem sabe os dois possam fazer essa parceria e dividir esse custo e construir, o mais rápido possível, esse viaduto nesse cruzamento que tem causado inúmeros acidentes”.