Deputado Jota Pinto anuncia pré-convenção do Partido Ecológico Nacional

Jéssica Barros / Agência Assembleia
07/05/2014 19h45

Deputado Jota Pinto anuncia pré-convenção do Partido Ecológico Nacional

O deputado estadual Jota Pinto usou a tribuna da sessão plenária realizada nesta quarta-feira (7) para registrar que no próximo dia 30, às 15h, acontecerá no auditório Fernando Falcão a pré-convenção do Partido Ecológico Nacional (PEN), o qual o parlamentar faz parte.

Na ocasião, o partido irá apresentar os seus pré-candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador.

Jota Pinto adiantou que para a vaga do senado o PEN tem o presidente, deputado Arnaldo Melo, como candidato. “Eu chamo atenção de V. Ex.ª mais uma vez, deputado Arnaldo Melo, que neste encontro do partido, que se reuni praticamente toda semana nós torcemos muito e nesta data, se for da vontade de Deus e do Partido, iremos lhe receber nesta data como pré-candidato a senador”, disse.

Pinto garantiu aos seus pares que o encontro será um momento histórico para o partido. “ Nesta data nós faremos uma grande festa cívica para receber os nossos pré-candidatos, principalmente candidatos a senador e candidato a governador. Portanto, eu quero já deixar esse convite a todos os colegas para esse encontro do Partido Ecológico Nacional”, finalizou.

JORNADA DE INTEGRAÇÃO LEGISLATIVA

Ainda durante o seu pronunciamento, o deputado Jota Pinto, usou a trbuna também para parabenizar a Assembleia Legislativa pela realização da segunda etapa da Jornada de Integração Legislativa que tem discutido, por todo o Maranhão, a necessidade da reformulação do atual pacto federativo no Brasil.

“Quero aqui parabenizar esta Casa por ter dado oportunidade na segunda jornada para discutir um tema tão importante que é o pacto federativo dessa vez em Pinheiro e Viana. Portanto, senhor Presidente Arnaldo Melo, eu quero parabenizar a V. Ex.ª por mais esse gesto de aproximação do Poder Legislativo Estadual com os Poderes municipais tanto o Legislativo como o Executivo”, ressaltou.

Assembleia Legislativa retoma iniciou segunda etapa da Jornada da Integração Legislativa, com o tema “O Pacto Federativo e os Municípios”, onde estão sendo visitadas pela caravana de deputados 21 regionais. Nos encontros, os parlamentares discutem o tema com prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

A Jornada de Integração Legislativa foi iniciada em abril do ano passado, realizando 18 Encontros Regionais e contemplando 180 Câmaras Municipais, com a presença de 880 vereadores, além de deputados, prefeitos e secretários municipais.  Como resultado da primeira etapa, a Assembleia lançou o livro “O Legislador Municipal: Teoria e Prática”, em parceria com o Senado Federal, por intermédio do ILB/Interlegis.