Assembleia Legislativa realiza festa em homenagem ao Dia das Mães

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
12/05/2014 16h17

Como já é de tradição, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou mais uma grande homenagem ao Dia das Mães. As flores foram escolhidas como tema para a festa que alegrou as mães, servidoras da Assembleia Legislativa, na noite desta última sexta-feira (9) no Iate Clube de São Luís, na Península da Ponta D’areia.

Elas se confraternizaram com filhos, amigos e familiares em uma celebração organizada pelo Grupo das Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).

De acordo com a presidente do Gedema, Valderês Melo, o evento já está no calendário das atividades do Legislativo, é aguardado anualmente pelas servidoras e conta com o empenho do grupo no sentido de garantir a comemoração de datas tidas como relevantes. Ela concluiu agradecendo o apoio que tem recebido desde quando assumiu a presidência do Gedema, o que, segundo ela, facilita a realização de eventos do gênero.

Para Andrea Rezende, esposa do deputado estadual Stenio Rezende, a festa é uma forma de destacar a importância do papel da mães na sociedade.

Durante o evento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, falou sobre a importância de lembrar a data e homenagear as mães do Maranhão. "Essa é a data comemorativa mais aguarda pelos servidores. E a Assembleia se empenha todos os  anos para oferecer o melhor nesse momento de confraternização e agradecimento a todas as mães, porque é através delas que podemos vir ao mundo”.

Para as servidoras Maria Ione Viegas e Dona Joana Serrão, a homenagem feita pela Assembleia é um momento de felicidade, valorização e reconhecimento.

A fim de presentear as servidoras, foi realizado um sorteio de brindes e oferecido um jantar ao som de muita música para celebrar o Dia das Mães.