Eduardo Bride defende união entre governo e prefeitura em prol de São Luís

Agência Assembleia
12/05/2014 20h40

Eduardo Bride defende união entre governo e prefeitura em prol de São Luís

O deputado Eduardo Braide (PMN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (12), para defender a união da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal, para tirar São Luís do caos que tomou conta da cidade e provocou morte, prejuízos materiais e manifestações populares.

O parlamentar confessou que presenciou pessoalmente o caos no sábado (10), quando estava se dirigindo para a Cidade Olímpica e para a Cidade Operaria, para participou de alguns eventos. Em todo o trajeto, Braide presenciou o sofrimento das famílias, ocasionado pela falta de infraestrutura nos bairros de São Luís.

Ao chegar na Avenida dos Africanos, Eduardo teve  dificuldades para passar, porque vários carros estavam parados no meio da via.  No trajeto para a Cidade Olímpica, Braide viu a aflição das famílias do Coroado e do Coroadinho, que lutavam para não perder todos os pertences por causa do alagamento da maioria das casas.

Para Eduardo Braide, como se não bastasse o sofrimento provocado pelo alagamento das casas, que podem desabar a qualquer momento, os moradores estão expostas a uma série de doenças trazidas pelas águas misturadas com lixo e lama, como a leptospirose e outras enfermidades que podem levar até a morte.

ALERTA E SOLUÇÕES

Durante o pronunciamento, Eduardo Braide deixou claro que seu discurso não foi feito para criticar o prefeito da cidade, o Governo do Estado nem o Governo federal. “É apenas um alerta para a classe política. Algumas pesquisas constatam que as instituições políticas não têm muita credibilidade junto ao povo”, observa.

Na avaliação de Braide, é exatamente por isso que o cidadão que investiu com muito esforço para adquirir um eletrodoméstico, teme perdê-lo numa situação de caos. “O que mais revolta o povo, é saber que o caos se arrasta por muitos anos e nunca encontraram uma solução para o problema”, lamenta.

Ao analisar as causas dos danos provocados pela chuva que caiu sobre São Luís, Eduardo Bride apontou soluções que podem ser realizadas, no sentido de diminuir as consequências dos eventos naturais, como construção das macrodrenagens e das valas, que dever feitas em diversos locais da capital maranhense.

“O político não tem interesse em fazer obras que o povo não está olhando, como é o caso das obras de saneamento básico e da macrodrenagem. O prefeito João Castelo tentou resolver o problema de alagamento na área do Canal do Coroado. Mas é preciso que a Prefeitura limpe as galerias para a obra funcionar”, sugere.